O Manchester City recebeu o Newcastle, neste sábado e segue invicto na Premier League. Com um lindo chute de fora da área, Walker marcou o gol da vitória dos Citizens, enquanto Sterling abriu o placar, logo no início do jogo. Gabriel Jesus teve participação direta no gol marcado pelo Newcastle, feito por Yedlin, ainda no primeiro tempo. O brasileiro, porém, criou boas oportunidades e quase marcou na partida.
Gol logo no início
O City venceu os últimos cinco jogos contra o Newcastle, jogando no Etihad Stadium e, por conta do retrospecto, era o favorito para a partida. Não apenas pelo retrospecto, mas também por causa do elenco, investimento e conquistas recentes. A equipe comandada pelo espanhol Pep Guardiola começou no ataque, de forma ofensiva, como tem sido no últimos jogos. Dessa forma, não demorou muito para abrir o placar.
Gabriel Jesus e Aguëro começaram no comando de ataque, que também contava com a aproximação ofensiva de Sterling e Mahrez. Silva e Fernandinho se concentravam mais em cuidar do setor de marcação e articulação do meio de campo. O City abriu placar com Sterling. O inglês recebeu bola na esquerda, puxou para o meio e bateu no canto do goleiro Dubravka para abrir o placar.
Duas chances em sequência
Após o gol, o City não diminuiu nem o ritmo nem seu estilo de jogo. Quase que em sequência, criou duas oportunidades para ampliar o marcador. Primeiro com Agüero, que arriscou de fora da área e assustou o goleiro do Newcastle. Depois, com Gabriel Jesus. O brasileiro driblou dois adversários e bateu colocado, com a perna esquerda e obrigou Dubravka a fazer mais uma boa defesa na partida.
Jesus não acompanha e Newcastle empata
A tendência era o City ampliar, mas foi o Newcastle que empatou. A equipe visitante aproveitou o contra-ataque e disparou em direção ao gol de Ederson. O brasileiro Kenedy abriu para Rondón, que lançou para Yedlin. Responsável pela marcação do atacante do Newcastle, Gabriel Jesus não conseguiu acompanhar o americano, que entrou livre na área, empatou a partida e deu números finais ao primeiro tempo.
Golaço de Walker
A bobeada dos Citizens irritou o treinador Pep Guardiola. A equipe voltou mais atenta no segundo tempo e não demorou para empatar o jogo. Na última rodada, o City empatou fora com o Wolverhampton e precisava da vitória para continuar na briga pela liderança. Logo no início da segunda etapa, Walker acertou um lindo chute de longe, sem chances para Dubravka.
Pressão do City
O gol do desempate motivou o Manchester City, que passou a jogar de forma mais tranquila e voltou a dominar a partida. O Newcastle, por sua vez, aceitou a pressão e não conseguiu impor perigo. Com a pouca criatividade do adversário, coube ao City tomar as rédeas do jogo.
Gabriel Jesus teve a chance de se redimir do erro feito no primeiro tempo e conseguiu. O árbitro, porém, anulou o gol do atacante de forma irregular. Logo após a jogada do brasileiro, o City criou uma grande oportunidade. Uma pressão incrível dentro da área do Newcastle, com três chutes em sequência. Dubravka, que teve grande atuação na partida, pegou as três investidas. Fernandinho e David Silva, envolvidos no lance, lamentaram a chance desperdiçada.
Mais uma vitória
O City diminuiu a intensidade, mas continuou com o domínio da partida. Os Citizens tiveram o domínio do jogo no segundo tempo e não sofreram perigos do Newcastle. As entradas de Bernardo Silva, Gundogan e Kompany nos lugares de Gabriel Jesus, Mahrez e David Silva, refrescaram a equipe e deram mais sustentabilidade. Mahrez, por sinal, eleito o substituto de De Bruyne não fez uma boa partida e o City ainda perde muito em qualidade com a saída do belga.
*sob a supervisão de Leonardo Martins
Dia 01/09/2018 15:13
Atualizado em 01/09/2018 15:30