Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Basel
Basel - Escudo
0
4
escudo default
Manchester City

City goleia o Basel e encaminha vaga nas quartas da Liga dos Campeões

Equipe de Pep Guardiola não dá chances aos suíços, fora de casa, com destaque para o volante Gündogan, autor de dois gols na partida. Agüero também balança as redes

AFP
Escrito por

A Liga dos Campeões voltou! E o Manchester City já está com um pé e meio na próxima fase. A equipe de Pep Guardiola não teve dificuldades para vencer a frágil equipe do Basel, na Suíça. No Jakob-Park, os Citizens aplicaram uma goleada de 4 a 0 no primeiro jogo das oitavas de final. Os gols foram marcados por Gündogan - duas vezes - Bernardo Silva e Agüero.

O placar foi construído na primeira etapa. Com 25 minutos, o jogo já estava 3 a 0 para os azuis de Manchester. Aos 14, Gündogan abriu a contagem após cobrança de escanteio de De Bruyne. Quatro minutos depois, foi a vez de Bernardo Silva aumentar o marcador, após confusão na área. E não poderia faltar o do artilheiro. Aos 25, Fernandinho foi desarmado quase dentro da área, mas a bola sobrou para Agüero, que não deu chances ao goleiro Vaclík, do Basel. E poderia ter sido mais. A primeira etapa teve supremacia do City, com impressionantes 73% de posse de bola.

Nos últimos 45 minutos a história não foi diferente. O Basel até criou algumas oportunidades, mas parou em Ederson e na falta de pontaria da equipe. O atacante Oberlin foi o jogador mais perigoso da equipe suíça, mas não conseguiu marcar. Pelo contrário, foi o City que ampliou o placar. Aos 8 minutos, Gündogan, pela segunda vez, marcou um golaço após assistência de Agüero. Depois, foi só tocar a bola para esperar o apito final.

A partida de volta será realizada no dia 7 de março, na Inglaterra. Basta ao Manchester City administrar essa larga vantagem para sacramentar a classificação para a próxima fase. Enquanto isso, a equipe de Pep Guardiola pode voltar as atenções para a Copa da Inglaterra, na qual enfrenta o Wigan no próximo dia 19.

FICHA TÉCNICA
BASEL 0X4 MANCHESTER CITY
Local:
St. Jakob-Park, Basileia (SUI)
Data-Hora: 12/2/2018 - 17h45
Árbitro: Jonas Eriksson (SUE)
Auxiliares: Mathias Klasenius (SUE) e Daniel Wärnmark (SUE)
Cartões amarelos: Xhaka, Serey Dié (BAS), Fernandinho e Gündogan (MAN)
Cartões vermelhos: -
Gols: Gündogan (14'/1ºT) (0-1), Bernardo Silva (18'/1ºT) (0-2), Agüero (23'/1ºT) (0-3), Gündogan (8'/2ºT) (0-4)

BASEL: Vaclík; Riveros, Suchý, Lang, Lacroix; Frei, Elyounoussi (Bua - 40'/2ºT), Die, Xhaka; Stocker (Ajeti - 32'/2ºT), Oberlin. Técnico: Raphaël Wicky.

MANCHESTER CITY: Ederson; Walker, Otamendi, Kompany, Delph; Fernandinho, Gündoğan; De Bruyne (David Silva - 18'/2ºT), Bernardo Silva, Sterling (Sané - 12'/2ºT); Agüero (Danilo - 40'/2ºT). Técnico: Pep Guardiola.