Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

China começa a sonhar e se mobiliza para sediar a Copa do Mundo-2030

País pode ser o quarto a sediar na Ásia, que já teve Coreia do Sul e Japão, em 2002, e Qatar, que receberá jogos em 2022

A única participação da China em Copas foi em 2002 (Foto: AFP)
Escrito por

Com recentes contratações de impacto e investimentos estruturais altíssimos, o futebol chinês caminha para alcançar outro patamar no cenário mundial. Em nome do vice-presidente da Associação Chinesa de Futebol, o país oriental declarou o sonho de sediar uma Copa do Mundo. E a possível seria a da edição de 2030.

- Todo fã de futebol chinês tem um sonho: receber a Copa do Mundo na China. Não será fácil receber a edição de 2026... É claro que gostaria que fosse o quanto antes, mas temos que entender as regras da Fifa - disse o vice-presidente da entidade, Zhang Jian.

Jian fala sobre a edição de 2026, que não seria viável a China sediar devido ao rodízio de continentes, proposto pela Fifa. Como a Ásia já vai receber o Mundial de 2022, com o Catar, sobraria para os chineses concorrerem em 2030.

Em caso de oficialização, China teria que concorrer à edição centenária com Argentina e Uruguai - este último, sede da primeira edição da competição.