Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ninguém segura! Chelsea vence West Ham e volta a abrir dez no Inglês

Equipe contou com gols de Hazard, no primeiro tempo, e Diego Costa, no segundo, para garantir vitória no clássico londrino

AFP
Escrito por

No jogo que fechou a 27ª rodada do Campeonato Inglês, o Chelsea foi até o Estádio Olímpico de Londres para fazer um clássico contra o West Ham. Os comandados de Antonio Conte venceram por 2 a 1, com gols de Eden Hazard e Diego Costa, e Lanzini descontou.

Com este resultado, os Blues abrem dez pontos na liderança da Premier League, ficando com 66 pontos. O Tottenham, segundo, tem 56, já o Manchester City, em terceiro, tem 55 conquistados e um jogo a menos (clássico contra o United adiado por conta da final da Copa da Liga). Os Hammers ficam em 11º, com 33 pontos.


Na primeira etapa, o time da casa começou melhor, dominando a posse de bola e controlando a partida. Os visitantes, por outro lado, erraram muitos passes e tiveram dificuldades para criar boas jogadas. No entanto, o líder do campeonato mostrou porque está nessa posição com uma boa folga.

A marca de Antonio Conte apareceu aos 25 minutos. Em velocidade, Kanté roubou a bola na defesa e armou a jogada com Hazard, que passou para Pedro. O espanhol devolveu para o belga, que só precisou completar para o fundo da rede, fazendo 1 a 0.

A partir dai, o comportamento dos Hammers mudou e os Blues melhoraram dentro de campo levando mais perigo e equilibrando as ações ofensivas da partida, sendo até melhores nos momentos finais.

Mal começou o segundo tempo e o Chelsea já ficou mais confortável no jogo. Aos quatro minutos, após cobrança de escanteio de Fàbregas, Carroll e Fonte subiram na bola, mas deixaram ela passar. Diego Costa chegou e marcou o gol de joelho.

Com este resultado, o time de Stamford Bridge só precisou controlar o jogo, seguindo com sua defesa sólida e um meio campo povoado para segurar qualquer investida dos adversários. A estratégia até deu errado aos 46 minutos, quando Fàbregas perdeu a bola no meio, Ayew pegou, carregou e passou para Lanzini, que descontou para os donos da casa. Mas foi tarde e os Blues conquistaram a vitória.

O próximo desafio do Chelsea será um duro duelo contra o Manchester United, pelas quartas de final da Copa da Inglaterra. As equipes se enfrentam no Stamford Bridge, dia 13, às 16h45 (de Brasília). Já o West Ham joga pelo Campeonato Inglês contra o Bournemouth, no sábado, dia 11, às 12h.