Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-Chelsea, Villas-Boas sofre acidente no Rally Dakar e anuncia saída

Treinador português disse que não disputará mais a tradicional prova, porém não confirmou se voltará à beira do gramado

Terminou o sonho de Villas-Boas no Rally Dakar 2018 (Foto: Reprodução / Instagram)
Escrito por

Após optar por trocar o comando do Shanghai SIPG, da China, pelas pistas, André Villas-Boas sofreu um acidente na quarta etapa do Rally Dakar, mais precisamente no deserto de San Juan de Marcona, no Peru, na última terça-feira. A bordo de um Toyota Hilux, o técnico ex-Porto, Chelsea, Tottenham e Zenit bateu de frente para o chão após ganhar impulsão em uma duna. 

Villas-Boas chegou a ir para um hospital local, após ser atendido ainda no deserto, para realizar exames. Via rede social, o português anunciou o adeus ao Dakar, além de afirmar que está tudo bem com ele e Rúben Faria, o motard que foi segundo classificado na edição de 2013.

- Apenas para dizer a todos que eu e o Rúben estamos bem e de volta ao acampamento. Saltamos de uma duna e bater com a frente do carro no chão. Infelizmente, o Dakar terminou para nós. A sorte será melhor na próxima. Obrigado a todos pelas gentis mensagens de apoio - escreveu André. 

Após a terceira etapa, disputada na segunda-feira, André Villas-Boas e Rúben Faria ocupavam o 43º lugar no geral. 

PAIXÃO NO SANGUE

Vindo de uma família de pilotos, Villas-Boas tem no esporte de velocidade uma paixão antiga. Em 206, ele chegou a participar na Baja Portalegre 500, uma das mais emblemáticas provas de seu país.

CARREIRA DE TÉCNICO

André Villas-Boas chegou ao Shanghai SIPG nesta temporada e, por lá, fez uma boa campanha, levando à equipe da capital ao vice-campeonato do nacional e da Copa da China. Foram 47 jogos ao todo, com 28 vitórias.

Aos 40 anos, André Villas-Boas não abandonará a carreira de treinador, embora tenha dado um "pause" para explorar um hobby. Zenit, Tottenham, Chelsea e Porto são equipes de peso no currículo do comandante.