Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Chelsea vence o Swansea em casa; Özil dá show em goleada do Arsenal

Blues fizeram jogo amarrado em Londres enquanto os Gunners passearam para cima do Huddersfield

AFP
Escrito por

Fazendo um jogo amarrado e com time misto em campo, o Chelsea conseguiu vencer o Swansea por 1 a 0 no Stamford Bridge, pela 14ª rodada da Premier League, chegando a nove vitórias consecutivas. O gol único do confronto foi marcado pelo zagueiro Antonio Rüdiger já na etapa complementar do duelo. 

Com os resultados da rodada, o Chelsea permanece na terceira posição com 29 pontos, ainda na perseguição ao Manchester United (32). O Arsenal aparece em quarto, com 28, enquanto o Swansea segue na zona de rebaixamento e o Huddersfield está em 14º lugar.

O primeiro tempo de partida foi sem grandes emoções e nenhuma boa chance criada por ambas as equipes. Além disso, os Blues reclamaram muito de dois pênaltis não marcados e ainda perderam Antonio Conte, expulso já nos minutos finais.

Entretanto, o panorama melhorou no segundo tempo. Fazendo pressão para tentar garantir os três pontos e jogando em seus domínios, quem abriu o placar para o Chelsea foi o zagueiro Rüdiger, que aproveitou desvio em um chute de Kanté para marcar de cabeça.

Depois disso, o time de Londres diminuiu o ritmo da partida, deu mais espaços para o Swansea e perdeu algumas chances de matar de uma vez o jogo.

Na próxima rodada, o Chelsea receberá o Newcastle no Stamford Bridge. A partida será no sábado, dia 2, às 10h30 (de Brasília). Depois disso, encara o Atlético de Madrid, terça, pela Liga dos Campeões. Já o Swansea visita o Stoke City também no sábado, às 13h (de Brasília).

ARSENAL VENCE EM CASA

O Arsenal conseguiu fazer seu primeiro gol cedo e não encontrou dificuldades para vencer o Huddersfield Town por 5 a 0 no Emirates Stadium. Os gols da partida foram marcados por Alexandre Lacazette, Olivier Giroud, duas vezes, Alexis Sánchez e Mesut Özil.

Lacazette abriu o placar logo aos três minutos do primeiro tempo, após receber passe de calcanhar de Ramsey. Já na segunda etapa, aos 24, foi Giroud, que entrou no lugar do francês após o intervalo, quem deixou o dele com assistência de Özil.

Um minuto depois, Alexis Sánchez também recebeu um bom passe do alemão para fazer o terceiro. O camisa 11, enfim, deixou o seu aos 28, em jogada criada pelo atacante chileno e por Ramsey. Giroud ainda fechou a conta para os londrinos nos minutos finais.

Na próxima rodada, o Arsenal fará importante e difícil clássico contra o Manchester United no Emirates Stadium. A partida será no sábado, dia 2, às 15h30 (de Brasília). Já o Huddersfield visita o Everton no Goodison Park, no mesmo dia, às 13h (de Brasília).