Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Chelsea e West Ham se enfrentam em clássico de Londres neste sábado

Frank Lampard reencontra, pela primeira vez como técnico, o time que o revelou para o futebol. Em má fase em jejum de vitórias, West Ham está pressionado para a partida

(Foto: ADRIAN DENNIS / AFP)
Escrito por

Um clássico de Londes marca a 14ª rodada do Campeonato Inglês. Chelsea e West Ham se enfrentam, neste sábado, às 12h (de Brasília), em Stamford Bridge, e o jogo será marcante não só pela rivalidade local. Será a primeira vez que Frank Lampard enfrentará, como treinador, o time que o revelou para o futebol.

O técnico, no entanto, disse ter sentimentos especiais pelos confrontos com o West Ham e preferiu focar no seu próprio time.

- Não estou preocupado com as emoções do meu ponto de vista. Eu passei pela academia do West Ham há muito tempo atrás, estou no Chelsea há muito tempo como jogador e agora como técnico. Então, o foco está completamente em nós - disse Lampard, em coletiva, antes de completar:

- É apenas um jogo para tentarmos vencer adversários muito difíceis. Um derby de Londres acrescenta tempero ao qual os jogadores devem estar cientes, porque isso pode mudar a temperatura do jogo.

Para a partida deste sábado, o Chelsea, quarto colocado com 26 pontos, não poderá contar com Tammy Abraham, artilheiro do time da temporada, que sofreu um lesão no quadril na partida contra o Valencia, no meio de semana, pela Liga dos Campeões.

Vindo de sete jogos sem vencer e na 14ª colocação, com 15 pontos, 5 a mais que o Norwich, primeiro time na zona de rebaixamento, o West Ham está pressionado. Mas o técnico Manhel Pellegrini não se assusta com a situação.

- Eu digo sempre a mesma coisa: para mim, minha própria pressão é maior do que todos os momentos da temporada. Você deve tentar ficar calmo, porque não acho que você possa tomar boas decisões se for emocional - disse Pellegrini.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Chelsea: Kepa, James, Tomori, Zouma, Azpilicueta; Kante, Jorginho, Kovacic; Willian, Batshuayi, Pulisic.​
West Ham: Martin; Fredericks, Balbuena, Ogbonna, Cresswell; Noble, Rice, Snodgrass; Antonio, Anderson; Haller