Avatar
Gabriel Mota
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 05/08/2025
14:36
Compartilhar

O Chelsea retornou aos trabalhos para a temporada 2025/26 e promoveu o corte de nove jogadores, até em seu site oficial, do elenco que está nos planos do treinador Enzo Maresca. Os atletas se reapresentaram na última segunda-feira (4), no Centro de Treinamento de Cobham, depois de apenas três semanas de férias por conta da conquista do Mundial de Clubes.

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

A exclusão de atletas passa pela recente atuação do Chelsea no mercado pré-Mundial, quando gastou 280 milhões de euros (cerca de R$ 1,8 bilhão na cotação atual) em reforços, incluindo o brasileiro João Pedro. Dessa forma, a reorganização do elenco dos Blues é, naturalmente, condicionada a saída de nove jogadores:

Enzo Maresca não conta com nenhum dos nove atletas, que foram excluídos até do site oficial do clube. Além disso, a continuidade do caráter ativo no mercado depende do processo de saída de jogadores, até por conta do Fair Play Financeiro da Premier League.

Reforços do Chelsea para 2025/26

O Chelsea assinou com cinco jogadores até o momento. Isso sem contar Estêvão, que estava adquirido há um ano e integrará o elenco principal dos Blues a partir desta temporada. Entre as contratações para Enzo Maresca estão: o defensor Jorrel Hato, o meio-campista Dario Essugo, além dos atacantes Liam Delap, João Pedro e Jamie Gittens.

João Pedro comemora gol do Chelsea sobre o PSG na final do Mundial de Clubes (Foto: Franck Fife/AFP)

📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.

Siga o Lance! no Google News