Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Arsenal
escudo default
2
1
escudo default
Chelsea

Arsenal vence de virada, elimina o Chelsea e vai à final da Copa da Liga

Gunners tem retrospecto positivo contra os Blues em toda temporada e agora encaram o Manchester City na grande decisão

(Foto: AFP/BEN STANSALL)
Escrito por

Com problemas para marcar gols e sem alguns de seus principais jogadores, o Chelsea não conseguiu segurar o ímpeto do Arsenal e perdeu por 2 a 1 no Emirates Stadium. Com isso, os Gunners estão na final da Copa da Liga Inglesa, onde enfrentam o poderoso Manchester City. O brasileiro Willian, vale ressaltar, saiu machucado ainda no primeiro tempo.

A grande decisão da competição nacional acontece no dia 25 de fevereiro, no lendário Estádio de Wembley. Os Citzens despacharam o Bristol City, zebra do torneio, na outra semifinal.

Os Blues começaram com mais facilidade para penetrar a defesa dos adversários e tiveram um gol anulado aos cinco minutos. No entanto, Hazard conseguiu abrir o placar logo aos sete. Kanté achou Pedro na intermediária e o espanhol deu bom passe para o belga aparecer no meio dos rivais e marcar. 

A felicidade, porém, não durou muito e o gol de empate saiu em um vacilo da defesa azul. Aos 12 minutos, após cobrança de escanteio, Monreal cabeceou e a bola desviou em Marcos Alonso e Rüdiger, morrendo no fundo da rede. Depois de um começo de partida animado, o ritmo diminuiu e, apesar de chances perigosas dos dois lados, o placar não voltou a mudar.

Assustando mais no segundo tempo, o Arsenal virou o jogo aos 15 minutos, em mais um vacilo defesivo do time de Antonio Conte. Com Marcos Alonso fora de posição, Lacazette avançou pela direita e tentou o passe para trás. A bola desviou em Rüdiger, sobrando limpa para Xhaka completar para o gol e fechar a conta em Londres.

O próximo desafio do Chelsea será pela Copa da Inglaterra, quando o time de Antonio Conte recebe o Newcastle no Stamford Bridge, domingo, às 11h30 (de Brasília). Já o Arsenal, eliminado desta competição, volta a jogar na terça-feira, dia 30, contra o Swansea, fora de casa.