Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Chelsea acerta detalhes com Pochettino, e argentino assume os Blues a partir da próxima temporada

Nomes como Luis Enrique e Julian Nagelsmann não chegaram a um acordo

Pochettino em ação pelo Tottenham (Foto: Lindsey Parnaby/AFP)
Escrito por

O Chelsea finalmente dará por encerradas as negociações após o acordo por um novo treinador a partir de 2023-24. Trata-se do argentino Mauricio Pochettino, de 51 anos. Sem clube desde a demissão junto ao PSG, Pochettino chega ao Chelsea após uma série de tentativas da diretoria londrina em contratar um novo comandante.

Após a demissão de Graham Potter, Todd Boehly, dono dos Blues, tentou a chegada de Luis Enrique e Julian Nagelsmann, porém não obteve sucesso nas conversas e os dois recusaram as propostas. Enquanto mantinha a busca paciente, Boehly fez o convite ao ídolo do clube, Frank Lampard, para assumir a equipe na reta final da temporada atual, mas os resultados não têm sido bons: em oito jogos, são seis derrotas, uma vitória e um empate.

+ Confira com exclusividade os últimos jogos da Premier League por apenas R$40,90 por mês!

Segundo informações divulgadas pelo jornalista Fabrizio Romano, Pochettino já tem todos os detalhes da negociação acertados e falta apenas a assinatura do contrato para oficializar a chegada do argentino. O principal trabalho do técnico também foi na Premier League, onde comandou o Tottenham por cinco anos e meio e levou os Spurs a uma final de Champions League.

Como primeiro pedido, o treinador quer a contratação de um camisa 9 de ofício. Lukaku, emprestado à Inter de Milão, deve voltar para Londres, mas Pochettino já pensa em um novo centroavante para o seu elenco. A renovação de contrato de Mason Mount também é uma das metas pedidas, além das possibilidades de contratar Emiliano Martínez, Lautaro Martínez, Declan Rice e Alexis Mac Allister. O elenco do Chelsea, porém, é muito longo, e para estas negociações serem possíveis, é provável que haja vendas e saídas do plantel atual.

Ainda sob o comando de Lampard, o Chelsea disputa a reta final da Premier League. Livre do rebaixamento, mas na parte de baixo da tabela, aquém das expectativas, os Blues empataram neste sábado com o Nottingham Forest em casa por 2 a 2.