Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na chegada à Turquia, Robinho já fala em disputar a Champions

Atacante de 33 anos também citou consulta por Roberto Carlos, ex-Fenerbahçe

Peso pesado na área! Robinho foi cercado em aeroporto turco (Foto: Divulgação / Sivasspor)
Escrito por

Aos 33 anos, Robinho já está em Sivas para assinar com o Sivasspor, da elite turca, que já havia anunciado um acordo verbal com o craque. Pouco antes de realizar exames médicos, Robinho, em entrevista à emissora "Futbol Arena", elogiou o clube e mais: citou a possibilidade de disputar a Liga dos Campeões.

- São meus amigos. Roberto Carlos me disse que é um clube grande, que a torcida é muito boa. Estou muito feliz aqui - disse Robinho, referindo-se ao período em que o lateral-esquerdo atuou no Fenerbahçe (dois anos e meio). 

- O projeto é grande, jogar a Champions, vencer o campeonato... É uma liga difícil, mas vou trabalhar duro pelo clube, pela torcida - completou. 

Na nova casa, Robinho não encontrará medalhões ou jogadores de seleção, como em outras oportunidades, mas irá se deparar com o compatriota Auremir, lateral-direito ex-Vasco.

Fundando em 1967, o Sivasspor, hoje, ocupa a 8ª posição no Campeonato Turco, com oito vitórias em 18 jogos. A equipe da Süper Lig será a sétima na carreira do craque, que já jogou no Santos, Real Madrid, Manchester City, Milan, Guangzhou Evergrande (CHN) e Atlético-MG, anteriormente.

COTADO NO SÃO PAULO

Ao fim de 2017, Robinho não teve o vínculo renovado com o Atlético-MG. Ele estava na mira do São Paulo, porém dois fatores pesaram contra a vinda do jogador. O Rei das Pedaladas teve três passagens pelo Alvinegro praiano e conquistou títulos importantes, como o bicampeonato Brasileiro (2002 e 2004) e a Copa do Brasil de 2010.

Soma-se a isso o fato do jogador ter sido condenado em primeira instância a nove anos de prisão pelo crime de violência sexual. A sentença foi dada na Itália, mas os advogados do atleta irão recorrer da decisão judicial. Na prática, mesmo com o problema no Velho Continente, não há nada que impeça Robinho de seguir jogando futebol.