Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Chamusca inicia terceira temporada mirando novo recorde no Al-Faisaly

No próximo sábado, contra o Al-Tawoon, o técnico Péricles Chamusca começa caminhada para levar o clube saudita a uma vaga na Liga dos Campeões da Ásia pela primeira vez

Chamusca quer levar o Al Faisaly a conquistar marcas históricas na Arábia Saudita (Foto: Divulgação/Al Faisaly)
Escrito por

No próximo sábado, contra o Al-Tawoon, o técnico Péricles Chamusca inicia a sua terceira temporada à frente do Al Faisaly, na Arábia Saudita. E, pela terceira vez, o treinador tenta levar a equipe a sua melhor participação na competição nacional, além de um vaga  na Liga dos Campeões Asiática pela primeira vez.

Após pegar a equipe próxima à zona de rebaixamento na temporada 2018/2019 e terminar em sexto, somando a melhor pontuação da história do Al-Faisaly até ali, com 43 pontos, Chamusca bateu novo recorde na 2019/2020 chegando a 48 pontos e terminando o torneio na quinta colocação.

- É minha terceira temporada, e a gente vem de uma sequência muito boa. E esse ano a expectativa é que possamos ficar entre os quatro. Esse é o grande objetivo nosso na temporada - disse o treinador, que explicou as mudanças feitas para este reinício:

- Nós fizemos algumas mudanças nos estrangeiros, pensando também em mudança de sistema. Em função do tempo mais curto de preparação, por conta da pandemia, o calendário apertou. O tempo ficou mais curto, então a maioria dos clubes ainda não está totalmente organizada. E estamos finalizando a nossa organização agora.

Apesar dos resultados dentro de campo, que só melhoram ano a ano, Chamusca admite que a ideia dele e de sua comissão técnica era fazer com que o clube Al Faisaly também evolua fora dele. E isso tem sido atingido também com o passar do tempo.

- Uma coisa boa que temos conseguido, indo para a terceira temporada, é influenciar na mentalidade do clube. Do primeiro ano até agora, influenciamos em maior investimento em estrutura, que vem melhorando a cada ano, parte financeira do clube também muito bem organizada, com datas de salários definida, bônus muito bem organizado. Então hoje o clube está em uma condição bem melhor de estrutura e organização. Somos muito feliz de ter participado ativamente dessa mudança.