Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Champions: Neymar e ex-São Paulo concorrem à eleição semanal

Enquanto o astro do PSG está no páreo pelo gol mais bonito, Marlos, do Shakhtar Donetsk, briga pelo craque da quarta rodada da Liga dos Campeões

Neymar anotou o segundo gol no massacre sobre o Anderlecht (Foto: Franck Fife / AFP)
Escrito por

O Paris Saint-Germain segue a passos largos na Liga dos Campeões. Na última terça-feira, aplicou mais uma sonora goleada, desta vez por 5 a 0 sobre o Anderlecht, em casa. Embora, surpreendentemente, o lateral-esquerdo Kurzawa tenha sido o protagonista com três gols, o lance de maior repercussão foi um belíssimo gol de Neymar, trazendo para dentro e, de chapa, finalizando ao seu estilo, na gaveta. 

E a marca do camisa 10 foi reconhecida pela Uefa. A entidade anunciou que o brasileiro concorrerá ao gol da semana da Champions, e isto se dará ao lado de El Sharaawy (Roma), autor de uma bomba lançada contra o Chelsea, Thomas Partey (Atlético de Madrid), outro a marcar de longe, só que colocado, diante do Qarabag, Banega (Sevilla) e Insigne (Napoli). Todos os gols estão no site da Uefa, que revelará o vencedor, via voto popular, em breve.

E Neymar não é o único brasileiro a concorrer a uma eleição semanal do principal torneio de clubes do mundo. A Uefa também divulgou os concorrentes ao prêmio de craque da quarta rodada da Liga dos Campeões, onde o brasileiro Marlos aparece na votação final. O meia ex-São Paulo marcou dois gols na importante vitória do Shakhtar Donetsk sobre o Feyenoord.

- Nós fizemos mais um excelente jogo e todo mundo está de parabéns. Sabíamos que uma vitória hoje nos deixaria em uma ótima situação na tabela, mas ainda faltam dois jogos e não podemos vacilar. Fico feliz pelos gols porque foram importantes para a gente se aproximar do nosso primeiro objetivo, que é a vaga na próxima fase - vibrou Marlos, logo após o triunfo por 3 a 1.

Naturalizado ucraniano, Marlos briga, também com o site da Uefa como cenário, com o já citado Kurzawa (Paris Saint-Germain), Dele Alli (Tottenham), Salah (Liverpool), Agüero (Manchester City), El Sharaawy (Roma), Coman (Bayern de Munique) e Dzagoev (CSKA Moscou).