Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cerro Porteño, cheio de mistério, pega o ofensivo Boca em Assunção

Pelas oitavas da Libertadores, mesmo jogando como visitante o Boca atuará com três atacantes. No Cerro, técnico não divulga o time e deixa Fabbro e Oviedo fora da partida  

Cerro  venceu todos os jogos como mandante na fase de grupos e espera manter-se 100% para, segundo seu treinador, ir para Buenos Aires com chances de classificação para as quartas de final da Libertadores 
Escrito por

Cerro Porteño e Boca Juniors encerram, nesta quinta-feira, às 21h45min, a semana com os jogos de ida pelas oitavas de final da Libertadores-2016. A partida será no Defensores de Chaco, em Assunção e a previsão é de que na hora do confronto a temperatura será de apenas 2 graus (é o mês de abril mais frio do Paraguai nos últimos 50 anos). O jogo será transmitido pelo canal FOX Sports.

O Cerro venceu os seus três jogos da fase de grupos. Mas isso não significa favoritos para os donos da casa. O Boca não perdeu como visitante e o próprio treinador dos paraguaios, Gustavo Morínigo, considera o rival como um rival dificílimo.

Não por acaso, Morínigo é só mistério. Foi assim que ele respondeu nesta quarta-feira sobre qual equipe que estará em campo:

- Não posso dar muitos detalhes e prefiro me resguardar e fazer a melhor escalação para enfrentar o Boca, pois precisamos chegar na Bombonera com possibilidade de classificação. Para isso. Não podemos cometer erros.

 A lista dos relacionados do Cerro não tem dois titulares que estavam na derrota para o Olimpia, no domingo, pelo Paraguaio: o primeiro é Jonathan Fabbro, que vive péssima fase e também não havia sido relacionado para o jogo contra o Santa Fe-COL, que valeu a vaga às oitavas. O outro é Oviedo. Titular com o antigo treinador Cesar Farias, o apoiador foi reserva na estreia de Morínigo e agora nem ficará entre os suplentes.

Além da dupla, o polivalente Marcelo Estigarribia segue lesionado. Já Brian Montenegro, que seria contratado para reforçar o time nas oitavas, teve problemas na documentação e não foi inscrito. O time é uma incógnita, mas a tendência é a de que, no fim das contas, Morinígo escale os 11 da rodada passada: Silva; Bonnet, Mareco, Valdez e Alonso; Jorge Rojas, Riveros, Rodrigo Rojas e Santana; Leal e Díaz


O Boca Juniors foi para o Paraguai com uma ausência surpreendente na relação de convocados: Pablo Perez. Tudo indica que o treinador Schelotto resolveu punir o jogador por causa de sua expulsão infantil contra o River Plate - um pontapé num rival ainda no primeiro tempo - na rodada passada do Argentino.

Embora não tenha divulgado o time, Schelotto vem testando o Boca com três atacantes e a formação não será muito diferente desta: Orion; Peruzzi, Cata Díaz, Insaurralde e Fabra; Meli, Jara e Lodeiro; Pavón, Tevez e Chávez.