Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cech pega dois pênaltis e comanda vitória do Arsenal sobre o Chelsea

Na International Champions Cup, Rudiger abriu o placar para o Chelsea aos quatro minutos, mas&nbsp;Lacazette carregou a disputa para os pênaltis que deram vitória ao Arsenal<br>

Nos pênaltis, o Arsenal venceu o Chelsea, por 6 a 5, na International Champions Cup Foto: Reprodução Twitter Arsenal FC
Escrito por

Não faltou emoção no clássico londrino entre Chelsea e Arsenal disputado nesta quarta-feira, em Dublin, pela Copa dos Campeões Internacionais. No Aviva Stadium, as equipes empataram em 1 a 1 no tempo regulamentar e foram para a disputa de pênaltis, vencida pelo Arsenal por 6 a 5.

Com as ausências de Giroud, N'Golo, Kanté, Hazard e Courtois, que ainda estão de férias após a disputa da Copa do Mundo, os Blues saíram na frente com apenas quatro minutos de bola rolando. Gol de Rudiger. Do outro lado, os Gunners, que atuou com a maioria de seus titulares alcançaram o empate nos acréscimos do segundo tempo, com Lazacette.

O Chelsea volta aos gramados no próximo dia 5 de agosto, às 11h, para enfrentar o Manchester City pela final da Supercopa Inglesa e retoma a disputa da Copa dos Campeões Internacionais no dia 7, contra o Lyon. Já o Arsenal se prepara para enfrentar o Lazio em jogo amistoso e volta aos treinos visando a estreia na Premiere League, que acontece no dia 12 de agosto, contra o City.

Na primeira boa oportunidade do jogo, Fàbregas cobrou escanteio dentro da grande área para Rudiger cabecear no fundo das redes. A equipe mantive a superioridade em campo durante toda a etapa e passou perto de ampliar a diferença duas vezes, com boa troca de passes envolvendo Fábregas, Pedro e Morata, impedido, e em outro lance que fez o goleiro Cech sair do gol e tirar de cabeça. O Arsenal só apareceu aos 30 minutos, quando Ozil levou a bola até o final do campo e tocou para Mkhitaryan, que tocou para Aubameyang, mas viu o atacante chegar atrasado.

Os Gunnes adotaram uma postura mais ofensiva para a segunda etapa, mas foi o Chelsea que continuou dominando as principais chances, com Hudson-Odoi e Rudiger. Aos 26 minutos, o Arsenal teve uma boa oportunidade quando Ozil partiu em contra-ataque e deixou para Lacazette, que driblou a marcação, mas mandou a bola para fora. Bulka, que realizou grande defesa em chute de Iwobi aos 38 minutos, não conseguiu evitar o empate nos acréscimos com gol de Lacazette.

Disputa de pênaltis
Nos pênaltis, Drinkwater, Abraham, Moses, Emerson e Piazon marcaram para os Blues. Do outro lado, Lacazette, Nelson, Guendouzi, Maitland-Niles, Ozil e Iwobi marcaram para o Arsenal, mas os torcedores sentiram a emoção até Cech defender a cobrança de foi a Loftus-Cheek, feito que deu a vitória aos Gunners.