Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Caso dos e-mails: Porto entrega documentos contra Benfica a autoridades

Mais novidades: Polícia Judiciária local intimou o Dragão a não divulgar mais correspondências virtuais nas emissores de TV<br>

Porto divulgou novidades nas redes sociais do clube (Foto: Reprodução / Site do Porto)
Escrito por

O polêmico caso dos e-mails do Porto ganhou novos capítulos nesta sexta-feira. O Dragão anunciou que entregou toda a documentação disponível a respeito do caso à Polícia Judiciária (principal órgão policial de investigação criminal), após pedido da Unidade Nacional de Combate à Corrupção. Segundo a "SIC", Francisco Marques, diretor de comunicação dos portistas, já foi ouvido pelas autoridades sobre o tema.

- O Porto informa que, através do seu Diretor de Informação e Comunicação, satisfez o pedido da Unidade Nacional de Combate à Corrupção da Polícia Judiciária e entregou-lhe toda a documentação disponível em suportes originais do denominado dossiê e-mails de e para o Benfica - informa o Porto, em comunicado divulgado nas redes sociais.  

E já há outro episódio no caso, iniciado após o Porto ter denuncioado um esquema de corrupção na arbitragem para beneficiar o Benfica, divulgando eventuais e-mails trocados entre um dirigente do clube e o antigo árbitro Adão Mendes. Até um cartola da Liga Portuguesa estaria envolvendo no esquema.

Também nesta sexta-feira, a Polícia Judiciária intimou o Porto a não divulgar mais e-mails de forma pública, sobretudo na televisão, como tem acontecido através do seu diretor de comunicação, devendo passar diretamente à PJ novas informações que possa eventualmente vir a obter.