Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Casillas recebe alta honraria das mãos do presidente da Espanha

Ídolo do Real Madrid, jogador do Porto é homenageado em seu país

Casillas recebe condecoração na Espanha (Foto: Divulgação)
Escrito por

Um dos maiores ídolos da história do futebol espanhol e do Real Madrid, o goleiro Casillas, atualmente no Porto, ganhou nesta terça-feira uma das principais honrarias do seu país. O jogador ganhou, das mãos do presidente do governo Mariano Rajoy, a Grã-Cruz da Real Ordem de Mérito Desportivo no Palácio da Moncloa, em Madrid. O capitão da Fúria demonstrou humildade ao receber o prêmio, que foi aprovado pelo Conselho de Ministros, e agradeceu a todos os que confiaram nele ao longo da carreira.

- Não sei se sou merecedor desta medalha, mas recebê-la é algo muito especial, enche-me de orgulho e satisfação. Ao longo da minha carreira dediquei todos os meus esforços àquilo que me faz feliz. Senti sempre o carinho dos torcedores, ri e chorei, mas sempre com satisfação - disse Casillas durante o evento, lembrando que ainda tem muito a dar, agora ao Porto e à seleção:

- Gostaria que, quando terminar a carreira, ainda que faltem alguns anos, lembrem de mim como uma pessoa que tentou ajudar a sociedade. Espero, nestes anos, dar aos torcedores do Porto e da seleção espanhola muitas alegrias.

Aos 34 anos, Casillas chegou ao Real Madrid em 1990 e foi para o time principal em 1999. Pelos Merengues, conquistou 18 títulos, incluindo três Ligas dos Campeões e cinco Campeonatos Espanhóis. Pela seleção, é o jogador com mais partidas, 164, e levou duas Eurocopas e uma Copa do Mundo. Por tudo isso, ganhou muitos elogios de Rajoy.

- Todos sabem quem é Casillas e por que é condecorado. É um dos atletas mais queridos e premiados da história da Espanha, que está agora no Porto, mas que sempre esteve ligado ao Real Madrid e à selecção espanhola. Ganhou tudo o que podia ganhar. No entanto, o mais importante é que, além de um grande desportista, é uma pessoa comprometida com as ações sociais, pelo que a condecoração é entregue pelos seus valores desportivos, mas também humanos. Por tudo isso, é muito merecida - disse o político.