Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em casa, Pumas vence Táchira e está nas quartas de final da Libertadores

Após perder por 1 a 0 no jogo de ida, mexicanos foram superiores durante toda a partida e conseguiram a vitória pelo placar de 2 a 0, avançando na competição

Pumas vence por 2 a 0 e está nas quartas de final da Libertadores (Foto: Divulgação/Twitter Oficial da Conmebol)
Escrito por

Após perder o jogo de ida, o Pumas contou com o apoio da torcida no Estádio Olímpico Universitário, na noite desta quarta-feira, para sair com a vitória por 2 a 0 sobre o Deportivo Táchira, revertendo o placar e garantindo a classificação para as quartas de final da Libertadores. Herrera e Sosa foram os autores dos gols. Na próxima fase, os mexicanos irão enfrentar o vencedor do duelo entre River Plate e Independiente del Valle. Argentinos perderam primeiro confronto por 2 a 0, fora de casa.


O JOGO 

Precisando reverter a vantagem do primeiro jogo, o Pumas foi para cima desde os primeiros instantes de bola rolando e aos oito minutos já assustou com Martínez, que tentou encobrir o goleiro adversário, mas camisa 1 desviou mandou para a linha de fundo. Quatro minutos depois, os mexicanos acharam o seu gol. Sosa cruzou com perfeição da direita para Eduardo Herrera, que subiu mais que Ángel e cabeceou pro fundo do gol.

Os donos da casa continuaram no ataque e tiveram boas chances para aumentar a vantagem ainda no primeiro tempo. Alcoba mandou de cabeça para o gol, mas goleiro venezuelano fez linda defesa para evitar o segundo. Antes do apito final o Pumas ainda teve mais uma chance pelo alto. Martínez cruzou e Sosa cabeceou à queima roupa, mas Contreras salvou mais uma vez.

Os visitantes voltaram para a segunda etapa tentando buscar mais o ataque e logo no primeiro minuto levaram perigo ao gol mexicano. Rojas chutou forte de fora da área e Palacios salvou. Aos dez, Martínez quase fez o segundo para os donos da casa. 

O Pumas pressionava com Martínez e Cortés, mas quem fez o segundo e decisivo gol para a classificação foi Ismael Sosa. Herrera recebeu na área, fez o pivô e ajeitou para Sosa chutar colocado, no cantinho, para fazer 2 a 0. Os venezuelanos não conseguiam criar e viram a situação ficar pior após a expulsão de Sosa, na reta final. Com vitória parcial e um a mais em campo, o Pumas soube segurar o resultado para garantir a classificação para a próxima fase da Libertadores.