Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Napoli
escudo default
2
3
escudo default
Lecce

Em casa, Napoli tropeça e é derrotado pelo Lecce

Mesmo tendo mais volume de jogo durante vários momentos da partida, o time visitante foi mais efetivo e aproveitou melhor as três chances que teve de marcar

Napoli não conseguiu vencer em casa (Foto: Reprodução)
Escrito por

No Estadio San Paolo, o Napoli mais uma vez não conseguiu embalar no Campeonato Italiano. Depois de vencer a Juventus e a Sampdoria, o time napolitano foi derrotado em casa, para o Lecce, por 3 a 2, e perdeu a chance de alcançar a terceira vitória consecutiva e dar um belo salto na tabela. Lapadula (2) e Mancosu marcaram para o Lecce, enquanto Milik e Callejón descontaram.

QUEM NÃO FAZ...
Melhor tecnicamente, o Napoli fez dos primeiros minutos de jogo um completo pesadelo para a defesa do Lecce. Com um ataque bem dinâmico e variado, o Napoli teve pelo menos duas boas chances de marcar, uma pelo alto com Milik, e outra com Zielinski.

LEVA!
E na primeira chegada perigosa ao ataque, aos 29 minutos, o Lecce conseguiu balançar as redes e castigar o Napoli. Em chute cruzado de Falco, Ospina fez a defesa mas soltou a bola nos pés de Lapadula, que só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio.

TUDO IGUAL
Na etapa final, o Napoli voltou com tudo e não demorou para deixar o placar igualado no San Paolo. Aos três minutos, o ataque napolitano armou uma boa trama pela esquerda, até que Mertens cruzou e Milik completou para as redes sem goleiro.

DEU RUIM
Mas a reação do Napoli parou por aí. Com muitas falhas defensivas, o time da casa foi novamente castigado pelo ataque do Lecce, e novamente com Lapadula. Aos 16 minutos, após cruzamento na área, o centroavante se antecipou ao marcador e testou no canto de Ospina. Em cobrança de falta, Mancosu acertou o ângulo e anotou o terceiro dos visitantes.

DESCONTOU, MAS...
Nos minutos finais, o Napoli se lançou todo ao ataque na busca de, quem sabe, conseguir um empate heroico. No abafa, Callejón aproveitou bela enfiada de bola que a defesa do Lecce não cortou e descontou para o Napoli. Contudo, o gol veio muito tarde e a vitória ficou com os visitantes.