Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em casa, Inter vence Chievo e se aproxima da vaga na Champions

Nerazzurris conquistaram três pontos importantes e dependem apenas de si para conseguir a classificação direta para a Liga dos Campeões da Europa

Jogadores da Inter comemoram a vitória desta segunda (Foto: AFP)
Escrito por

No jogo que encerrou a 36ª rodada do Campeonato Italiano, a Internazionale recebeu o Chievo Verona no Giuseppe Meazza e não teve trabalho para vencer por 2 a 0, e chegar a 66 pontos, alcançando o 3º lugar na tabela. Politano e Perisic anotaram os gols da partida.

INÍCIO FORTE
​Na briga para garantir uma vaga direta para a próxima Liga dos Campeões, a Inter não poderia pensar em outra coisa a não ser ir ao ataque para sair em vantagem o quanto antes na partida. E o primeiro gol quase veio aos 19 minutos em chute de Skriniar, mas o goleiro Semper apareceu bem e defendeu a finalização.

TOQUE DE MESTRE
A Inter continuou em cima do Chievo, e não demorou para conseguir balançar as redes e sair na frente do marcador. Aos 39 minutos, Politano recebeu na entrada da área e bateu com categoria no contrapé do goleiro. A bola beijou o pé da trave e morreu nas redes para deixar os Nerazzuri na frente.

PAROU NA TRAVE
Já na etapa final, a Inter teve a chance de dobrar a vantagem logo nos primeiros minutos, novamente com Politano. No entanto, dessa vez a bola beijou a trave e não morreu nas redes, para sorte do Chievo, que logo depois viu a maré virar e ficou com um jogador a menos em campo já que Rigoni, com o segundo cartão amarelo, foi expulso.

DECRETOU
Nos minutos finais, a Inter matou o jogo e garantiu os três pontos importantes para garantir o terceiro lugar por mais uma rodada e deixar a vaga na Liga dos Campeões mais próxima. Perisic, aproveitando rebote, anotou o segundo e passou a régua no placar no Giuseppe Meazza.