Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Capitão, Lyanco celebra conquista do Torneio de Toulon: ‘Uma honra’

Zagueiro formado no São Paulo, hoje no Bologna, foi o capitão da Seleção durante o torneio

Lyanco com o troféu do Torneio de Toulon (Foto: AFP)
Escrito por

Neste sábado, a Seleção Brasileira Sub-23 conquistou pela nona vez o Torneio de Toulon. O Brasil empatou com o Japão por 1 a 1 no tempo normal, e venceu por 5 a 4 nos pênaltis para levantar o troféu da competição de forma invicta.

Capitão da equipe, o zagueiro Lyanco comentou a campanha do time na competição e analisou a decisão deste sábado, que fez a defesa brasileira ser vazada pela primeira vez durante todo o torneio.

- Foi o jogo mais complicado do torneio e já esperávamos isso, não só por ser a final, mas pelo Japão também ter levado uma equipe forte, pensando nas olimpíadas, que eles jogarão em casa. Tivemos tranquilidade nos pênaltis e conquistamos o título. Valeu principalmente pela preparação. Nosso objetivo é o ouro olímpico e temos que percorrer um longo caminho até lá. Demos um bom passo - disse, antes de falar sobre ter sido o encarregado de levantar o troféu de campeão.

- Fico feliz por ter feitos boas partidas e ter tido a honra, como capitão, de levantar a taça. Esse prêmio individual é fruto de muito trabalho diário e vem para coroar uma temporada muito positiva - finalizou