Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Capitão do Arsenal, Odegaard relembra passagem frustrada no Real Madrid: ‘Oportunidade chegou muito cedo’

Meia norueguês recorda chegada ao Real Madrid, quando tinha apenas 16 anos

Martin Odegaard tem 28 gols marcados em 117 jogos pelo Arsenal (Foto: SHAUN BOTTERILL / POOL / AFP)
Escrito por

O meia-atacante Martin Odegaard, do Arsenal e da seleção norueguesa, relembrou sua passagem pelo Real Madrid há quase uma década. O jogador, atualmente com 24 anos, surgiu como uma das grandes joias do clube merengue, mas nunca brilhou no futebol espanhol.

- Cheguei ao Real Madrid e treinei com os melhores do mundo. Joguei com eles e aproveitei, mas precisava jogar, seguir crescendo. Talvez a oportunidade chegou cedo demais. Foi uma grande experiência - afirmou Odegaard, em entrevista.

+ Veja a tabela da Premier League

Odegaard chegou ao Real Madrid em 2015, quando tinha apenas 16 anos e se tornou o jogador mais jovem a disputar uma partida pelo clube da capital espanhola. Em sua primeira temporada (2014/15), fez alguns jogos pelo profissional e explodiu como uma grande promessa do futebol norueguês. Contudo, em 2015/16, não teve o mesmo desempenho e voltou ao Castilla, time B do Real Madrid, e foi emprestado para outras equipes.

+ Transforme sua paixão pelo futebol em profissão. Descubra o caminho com o curso Gestor de Futebol!

No futebol holandês, Odegaard vestiu as camisas de Heerenveen e Vitesse, ambas por empréstimo. Na temporada 2019/20, foi cedido à Real Sociedad, onde obteve maior destaque e chamou a atenção do Arsenal, que o contratou em definitivo no início de 2021. Desde então, tornou-se um dos pilares do time de Mikel Arteta, consolidando-se como uma liderança técnica.

Capitão do Arsenal, Odegaard já soma 117 partidas pelos Gunners, com 28 gols marcados e 16 assistências. O norueguês é capitão do time e de sua seleção.