Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Capitão da Holanda, Van Dijk se pronuncia sobre falas polêmicas de Van Gaal contra Argentina e Messi

Zagueiro discorda de declarações do ex-treinador, que alegou suposta 'armação' para Messi conquistar a Copa do Mudo

Van Dijk se posiciona sobre falas de Van Gaal (Foto: Adrian DENNIS / AFP)
Escrito por

Capitão da seleção holandesa, o zagueiro Virgil van Dijk se pronunciou sobre as falas controversas de Louis Van Gaal, ex-técnico da Holanda, que afirmou que o título da Argentina de Lionel Messi na Copa do Mundo do Qatar foi "armado". O defensor do Liverpool ressaltou que o treinador pode dizer "o que quiser", mas que discorda da posição de Van Gaal.

- Ele pode dizer o que quiser, é a opinião dele, mas eu não concordo com ele e não compartilho da mesma opinião - declarou Van Dijk, que como capitão da Holanda, acrescentou que os outros jogadores da seleção também discordam do ex-treinador.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Louis Van Gaal disparou, na última segunda-feira (4), que a Argentina foi favorecida na Copa do Mundo do Qatar e teve o caminho "premeditado" para Lionel Messi terminar a campanha com o troféu. O técnico usou de exemplo o duelo dos argentinos com a Holanda nas quartas de final.

- Quando você vê como a Argentina marca os gols e como nós marcamos os gols. Quando você vê como alguns jogadores argentinos cruzaram a linha sem serem penalizados, acho que foi tudo uma partida premeditada - disse Van Gaal.

+ Ex-técnico da Holanda, Van Gaal afirma que Copa do Mundo foi ‘armada’ para Argentina de Messi ser campeã

A Holanda, atualmente comandada por Ronald Koeman, entra em campo nesta quinta-feira (7), em casa, contra a Grécia, a partir das 15h45 (de Brasília). O jogo é válido pela 5ª rodada do Grupo B das Eliminatórias da Euro 2024.