Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Campeão! Jorge Wilstermann segura ponta e fica com o Clausura na Bolívia

Definição do penúltimo campeonato nacional na América do Sul também determinou integrantes do país na Copa Libertadores e na Copa Sul-Americana

Foto: Divulgação/Jorge Wilstermann
Escrito por

Sendo o líder da competição antes do início da rodada final no Clausura da Bolívia, o Jorge Wilstermann fez valer a sua vantagem e faturou pela 15ª vez em sua história um título nacional.

Jogando em casa no Félix Capriles completamente tomado por torcedores locais diante do Oriente Petrolero, o time onde atuam os brasileiros Serginho e Nilson, ex-Santos, fez o seu papel e venceu por 3 a 1.

Edward Zenteno abriu a contagem logo aos 21 minutos do primeiro tempo e a ampliação do marcador veio apenas aos 35 minutos por intermédio de Serginho. Ferddy Roca até diminuiu o prejuízo aos 42, mas Esteban Orfano terminou de gravar o nome do Wilstermann na taça anotando o terceiro do Aviador já nos acréscimos, mais precisamente com 47 minutos.

Com o título e o fato do Bolívar já estar colocado como Bolívia 1 por ter vencido o Apertura, a equipe de Cochabamba se qualificou a Libertadores sendo o Bolívia 2, entrando no mesmo grupo de Peñarol, Colo-Colo e Athletico-PR. A vaga Bolívia 3 ficou com o The Strongest (enfrentando o Atlético Tucumán na segunda fase da Pré-Libertadores) e a quarta vaga é do San José, indo para a primeira eliminatória da principal competição continental frente ao Guaraní.

Na Sul-Americana, os postos foram preenchidos com Nacional Potosí (oponente do Melgar), Blooming (adversário do Emelec), Always Ready, que enfrentará o Millonarios, e o Oriente Petrolero, equipe que estreia na competição diante do Vasco.

Agora, resta apenas a definição do último qualificado a Libertadores no Chile para que todos os integrantes da competição sejam conhecidos. A previsão inicial é de que essa situação se resolva no dia 24 de janeiro em jogo único entre Unión Española e Universidad de Chile.