Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Campeão no Arsenal, Ashley Cole diz: ‘Era hora de Wenger deixar o clube’

Jogador foi treinado pelo francês durante sua trajetória com a camisa dos Gunners

Atualmente no LA Galaxy, Cole foi campeão pelo Arsenal (Foto: USA Today Sports)
Escrito por

Formado nas categorias de base do Arsenal, o lateral-esquerdo Ashley Cole é um jogadores mais respeitados no futebol inglês. Pelos Gunners, o jogador foi bicampeão da Premier League, integrando o elenco dos 'invencíveis', time que conquistou o campeonato de forma invicta em 2004.

Em entrevista ao diário britânico 'The Sun', o jogador de 37 anos, que hoje veste a camisa do LA Galaxy na MLS, falou sobre a atual situação do Arsenal e acerca do treinador que o lançou para o futebol, Arséne Wenger. O treinador francês deixou o clube no fim da última temporada após 23 anos no comando.

- Eu costumava assistir aos jogos do Arsenal e ver o Wenger na jaqueta longa. Hoje você não vê mais isso. Os tempos mudam, as pessoas seguem em frente e eu acho que era a hora dele ir. E obviamente, eles trouxeram um novo treinador com novas ideias e uma nova filosofia - disse.

O escolhido para substituir o lendário técnico foi Unai Emery. Mas até o momento, a mudança de filosofia está sendo dificultada pela realidade competitiva que tem na Premier League. Em duas rodadas, o Arsenal foi derrotado por City e Chelsea.

- Acho que os dois primeiros jogos foram muito, muito difíceis, eles vão começar a ganhar pontos agora. Acho que pode demorar um pouco, ele tem que juntar os jogadores, ele tem alguns novos jogadores. Para colocar sua filosofia e como ele quer jogar, não vai acontecer de imediato - frisou Cole.

O lateral foi jogador do Arsenal até 2006, quando se transferiu para o arquirrival da cidade de Londres, o Chelsea. Com a camisa dos Blues, o jogador conquistou uma Liga dos Campeões e uma Premier League, além de levantar a Copa da Inglaterra quatro vezes.