Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cagliari encerra jejum e vence Milan na última rodada do Italiano

João Pedro abriu o placar no Estádio Sant'Elia, Bacca perdeu pênalti para o lado rossonero e jogo terminou com a vitória da equipe da casa por 2 a 1. Time não vencia rival há 25 jogos

Bacca perdeu pÊnalti no jogo contra o Cagliari (Foto: Filippo Monteforte / AFP)
Escrito por

O Milan encerrou a temporada com derrota no Campeonato Italiano. Atuando fora de casa, no Estádio Sant'Elia, a equipe rossonera sofreu o revés por 2 a 1 para o Cagliari, na última rodada do Calcio. O brasileiro João Pedro e o italiano Fabio Piscane anotaram os gols dos donos da casa, enquanto Lapadula descontou. Calos Bacca ainda perdeu um pênalti.

Desta forma, o Milan termina na sexta colocação, com 63 pontos, e fora da zona de classificação para a Liga Europa. Já o Cagliari ultrapassou momentaneamente o Sassuolo, indo a 11ª posição, e celebrou o fim do jejum de 25 jogos sem vencer o Milan.

Na etapa inicial, a equipe de Milão ficou mais tempo com a bola nos pés. Apesar do aparente controle do jogo, os milanistas deixaram espaços e sofreram com os contra-ataques do Cagliari. Foi desta forma, aliás, que João pedro conseguiu a brecha para abrir o placar.

Aos 17 minutos, Borriello serviu João Pedro, que passou livre pelo flanco esquerdo do campo e chutou rasteiro, por baixo de Donnarumma. O brasileiro estava em posição irregular, mas a arbitragem não percebeu e validou o gol do camisa 10. Pouco antes, o Cagliari teve a chance de fazer o primeiro, no chute de Borriello, que acertou o travessão.

Na volta do intervalo, o Milan teve a chance de empatar. Aos 16 minutos, Gabriel Paletta recebeu o toque por baixo e foi derrubado dentro da área. A arbitragem assinalou a penalidade, mas Carlos Bacca desperdiçou. O colombiano chutou no canto direito e viu o goleiro Crosta, emprestado pelo Milan, acertar o lado e fazer a defesa.

Mais tarde, outra chance para o Milan, novamente de pênalti. Desta vez, no entanto, Bacca foi derrubado, mas preferiu deixar a cobrança para Lapadula. O italiano bateu com segurança, no centro do gol, e deixou tudo igual.

Após o empate, o jogo esquentou e o Milan ainda teve Paletta expulso. Com um jogador a menos, o time rossonero tomou pressão nos minutos finais e, nos acréscimos, viu Fabio Piscane marcar o gol da vitória. João Pedro cobrou falta e o italiano, em posição irregular, mandou para o fundo das redes, definindo o placar em Cagliari.