Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Caballero vira herói, brasileiros perdem pênalti e City é campeão

Goleiro pegou três cobranças do Liverpool na decisão por pênaltis da Copa da Liga Inglesa, após empate em 1 a 1 no tempo normal. Lucas Leiva, Coutinho e Fernandinho perderam

(Foto: Ben Stansall / AFP)
Escrito por

O Manchester City conquistou pela quarta vez a Copa da Liga Inglesa. Nos pênaltis, a equipe fez 3 a 1 no Liverpool e faturou o caneco. No tempo normal, 1 a 1, com gols de Fernandinho e Philippe Coutinho. Destaque para o goleiro Caballero, que pegou três penalidades. Na cobrança final, Yaya Touré colocou no cantinho e correu para o abraço. 

Lucas Leiva, Philippe Coutinho e Lallana perderam para o Liverpool, todas com defesa de Caballero. Fernandinho desperdiçou para o City.

O Manchester City poderia ter liquidado a fatura em muitos lances, mas pecou na finalização, principalmente com Sterling. A equipe foi amplamente superior e levou o gol na primeira chance do Liverpool, já na reta final da partida. E este pode ter sido o último título de Manuel Pellegrini nos Citizens, uma vez que o treinador vai deixar o clube no fim da temporada e será substituído por Pep Guardiola. No entanto, o chileno ainda luta pelos canecos da Liga dos Campeões e do Campeonato Inglês.

O JOGO


O técnico Manuel Pellegrini manteve a formação clássica do City, com três meias e um atacante. Ele deixou Yaya Touré mais recuado e adiantou Fernandinho, que aparecia como elemento surpresa pela direita, com Sterling pela esquerda e David Silva pelo meio. No Liverpool, Klopp deixou Sturridge como homem mais avançado, com Firmino encostando.

Na primeira etapa, o que se viu foi um duelo bastante equilibrado, sem muitas chances reais de gol. As equipes marcavam bastante e reduziam o espaço do adversário. No entanto, em um contra-ataque, David Silva colocou Agüero na boa. Ele entortou Lucas Leiva, tirou de Sakho e chutou na trave.

No segundo tempo, o Manchester City voltou mandando na partida e contou com a falta de criatividade do Liverpool. Logo aos quatro minutos, Agüero foi lançado por David Silva. O argentino viu a aproximação de Fernandinho e rolou na medida para o brasileiro, que chutou forte. A bola passou embaixo de Mignolet, que aceitou.

O City seguiu com grande domínio da partida e encurralou o Liverpool. Novamente David Silva puxou contra-ataque e cruzou para Sterling. O atacante, sozinho, escolheu o canto e mandou para fora. Delírio da torcida do Liverpool, que viu seu ex-jogador perder o gol.

E só dava City. Agüero tirou Milner e Lucas Leiva com dois dribles e cruzou. Sterling novamente teve a chance de ampliar, mas errou o alvo. E a falta de capricho do ex-jogador do Liverpool foi fatal.

No primeiro lance de perigo do Liverpool, gol de Coutinho. Origi perdeu a jogada na entrada da área, mas a bola sobrou com Sturridge. O atacante cruzou para Milner mandar na trave. Na sobra, o brasileiro chutou para empatar a partida.

Se falhou no gol do City, Mignolet fechou a meta no fim do segundo tempo, levando o jogo para prorrogação. Em cruzamento de Sterling, Fernando bateu da marca do pênalti e o goleiro belga salvou. O arqueiro impediria mais um gol certo do time de Manchester ao dividir com Yaya Touré após cobrança de escanteio.

A prorrogação começou em ritmo morno, com as equipes se estudando. Mas o City voltou a perder chance clara de gol. David Silva lançou Agüero, que bateu colocado. Mas Mignolet fez outro milagre e evitou o gol do Manchester.

O Liverpool voltou mais agressivo no segundo tempo da prorrogação. E  quem fez milagre desta vez foi Caballero. Em cruzamento da direita, Origi cabeceou e o goleiro argentino fez linda defesa, evitando o segundo gol dos Reds. Por outro lado, Milner quase entregou o ouro ao bandido. Ele recuou mal para Mignolet e Agüero quase aproveitou, e acabou chutando para fora.

Nos minutos finais, o jogo ficou quente. Após falta em Bony no meio de campo, Yaya Touré deu uma entrada forte em Lallana, já com a partida parada. Os dois se estranharam, quase se agrediram e levaram amarelo. Como o empate prosseguiu, o duelo foi para os pênaltis.

Touré e Lallana se estranham na final (Foto: Ben Stansall / AFP)

O Liverpool começou marcando, com Emre Can. Fernandinho, para o City, jogou na trave. Foi a vez de Lucas Leiva ir para cobrança, mas Caballero pegou. Navas, no cantinho, fez o primeiro do City.

Philippe Coutinho teve a chance de colocar o Liverpool em vantagem, mas bateu mal e Caballero pegou. Agüero fez 2 a 1 para os Citizens. Lallana perdeu o terceiro para os Reds e, novamente, o goleiro argentino defendeu. 

Experiente, Yaya Touré foi para a cobrança e marcou, garantindo mais um troféu para o Manchester City.