Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Buffon volta à seleção italiana como chefe de delegação

Campeão do mundo em 2006 assume cargo em setembro após anunciar sua aposentadoria

Buffon será chefe de delegação da seleção italiana a partir de setembro (Foto: Divulgação / Parma)
Escrito por

Após anunciar sua aposentadoria, o ex-goleiro Gianluigi Buffon já possui um novo trabalho na seleção italiana. O campeão do mundo pela Azzurra em 2006 será o chefe de delegação da Federação Italiana e assume o cargo que era de Gianluca Vialli, falecido no mês de janeiro aos 58 anos, vítima de um câncer.

- É um grande dia para a Nazionale porque 'Gigi' (apelido de Gianluigi Buffon) está voltando para casa, Buffon é um ícone do nosso futebol e uma pessoa especial - anunciou o presidente da Federação Italiana, Gabriele Gravina.

+ Seu coração também bate por um Clube internacional? Aproveite camisas com até 50% OFF

- Voltarei à seleção porque aquela criança que passou pela primeira vez na porta de Coverciano (CT da seleção italiana) há trinta anos quer sonhar e viver este sonho junto com a torcida italiana. Vesti esta camisa com muito orgulho e honrei este compromisso, chorei quando ganhamos a Copa do Mundo e quando não conseguimos nos classificar. Estou à disposição de Roberto Mancini - declarou Buffon.

+ Barcelona monitora destaque do Botafogo, diz jornal

Aos 45 anos, Gianluigi Buffon assume o cargo de chefe de delegação em setembro, nos jogos das Eliminatórias da Euro 2024, contra Macedônia do Norte e Ucrânia.