Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Corriere dello Sport’: Buffon para a história: recorde de invencibilidade

Embora tenha levado gol no 4 a 1 da Juventus sobre Torino, astro passa 974 minutos invicto e quebra marca de Rossi. Torcida leva bandeira: "+929, Gigi, número 1, a Lenda"

Buffon: Uma Copa do Mundo (e cinco participações), seis títulos da Série A, uma Copa da Uefa e, a partir desde domingo, o goleiro que mais tempo ficou sem levar gol na Série A da Itália (Foto: AFP / MARCO BERTORELLO)
Escrito por

Quatro minutos para escrever a história. Três para igualar-se a Sebastiano Rossi e um minuto a mais para tornar-se o recordista. Foi o que aconteceu no dérbi Juventus x Torino, quando Buffon estabeleceu a nova invencibilidade histórica de um goleiro sem levar gol no Italiano, superando a marca de 929 minutos estabelecida por Sebastiano Rossi  (Milan) na temporada de 1993/94 e colocando um novo patamar: 949 minutos, já que o Torino - embora perdesse por 4 a 1 - conseguiu ser o primeiro time a vazar o astro da Juve em dez jogos.

Depois de Buffon e Rossi,  a lista dos goleiros com grande invencibilidade tem em terceiro lugar uma lenda como Dino Zoff, com 903 minutos. Atrás, em quarto lugar, há Mario Da Pozzo, o goleiro do Genoa que passou 792 minutos invicto na liga 1963/64. Em seguida, Ivan Pellizzoli com 774 (Roma, 2003/04) e David Pinato com 758 (Atalanta, 1996/97), seguido por Luca Marchegiani (Lazio, 1997/98), com 745 minutos, empatado com o mesmo Buffon em 2013/14.