Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasileiros têm atuação apagada, e promessa inglesa salva Manchester United de vexame pela Premier League

Casemiro marcou gol em impedimento e cometeu pênalti que deu início a reação do Wolverhampton

Wolverhampton assustou o Manchester United, que foi salvo por uma promessa inglesa (Foto: Darren Staples / AFP)
Escrito por

O Manchester United venceu o Wolverhampton por 4 a 3 fora de casa, em jogo válido pela 22ª rodada da Premier League. Os Diabo Vermelhos fizeram um grande primeiro tempo e abriram 2 a 0 no placar com gols de Rashford, aos cinco do primeiro tempo, e Hoijlund, aos 22 minutos.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Na segunda etapa, entretanto, os Wolves diminuíram o placar após um pênalti cometido por Casemiro, volante da Seleção Brasileira, e iniciaram uma reação espetacular, que só não se concretizou graças a um golaço de Kobbie Mainoo, promessa inglesa de 18 anos, já nos acréscimos. Além do pênalti cometido por Casemiro, Antony entrou na segunda etapa e teve atuação apagada.

Com este resultado, o Manchester United fica na sétima colocação e encosta na zona de classificação para as competições europeias da próxima temporada, com 35 pontos conquistados. O Wolverhampton, por sua vez, estaciona na 11ª posição da tabela, com 29 pontos conquistados.

⚽ COMO FOI A PARTIDA?

O Manchester United foi dominante durante todo o primeiro tempo do jogo. Além de controlar a posse de bola, o time comandado pelo técnico Erik ten Hag criou uma boa quantidade de oportunidades e acuou o Wolverhampton em seu próprio campo.

Logo aos cinco minutos de jogo, em bela jogada coletiva com direito a linha de passe e corta-luz dentro da área adversária, Rashford finalizou no canto direito do goleiro José Sá. Aos 22 minutos, os Red Devils ampliaram o placar com Hoijlund, após cruzamento de Luke Shaw pelo lado esquerdo.

No final da primeira etapa, o volante Casemiro chegou a marcar o terceiro gol do United, mas o brasileiro estava em posição de impedimento e o gol foi anulado pela arbitragem.

Na segunda etapa, os Wolves iniciaram sua reação, e os cruzamentos em grande volume logo surtiram efeito: Casemiro chegou atrasado em disputa de bola sobre na área e acabou cometendo pênalti, convertido por Pablo Sarabia aos 26 minutos da segunda etapa.

Kobbie Mainoo (à esquerda) marcou um golaço e salvou o Manchester United diante do Wolverhampton (Foto: Darren Staples / AFP)

Aos 30 minutos da segunda etapa, McTominay ampliou o placar após cobrança de escanteio de Bruno Fernandes, dando aparente tranquilidade ao United. Entretanto, aos 40 minutos da segunda etapa, Max Kilman diminuiu novamente, após sobra de escanteio, e Pedro Neto, aos 50 minutos do segundo tempo, empatou em lance de contra-ataque.

Quando tudo indicava mais um vexame do Manchester United, o jovem Koibbe Mainoo salvou os Diabo Vermelhos com um golaço: o inglês venceu a marcação com uma caneta e finalizou da entrada da área para dar os três pontos aos Diabos Vermelhos.

✅ O QUE VEM POR AÍ?

O Manchester United volta a campo no domingo (4), às 11h, para enfrentar o West Ham em casa, pela Premier League. O Wolverhampton, por sua vez, visita o Chelsea, no mesmo dia e horário, também pelo Campeonato Português.