Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasileiros marcam e Shakhtar Donetsk vence mais uma na Ucrânia

Bernard e Alan Patrick fizeram gols na goleada de 3 a 0 do Shakhtar, fora de casa, sobre o Lviv. Distância para o vice-líder Dínamo de Kiev  é de seis pontos

Brasileiros comemoram com o restante do elenco (Foto: Divulgação)
Escrito por

Na Ucrânia é assim: ou dá Shakthar Donetsk ou dá Dínamo de Kiev. Nesta temporada, quem está sobrando no país do leste europeu é a equipe do interior. Com gols dos brasileiros Bernard e Alan Patrick, o Shakthar venceu o Karpaty Lviv por 3 a 0, fora de casa. Ismaily completou o placar. 

Com o resultado, o Shakthar mantém-se na ponta do Campeonato Ucraniano, com 51 pontos, seis a mais que o Dínamo, o vice-líder. Faltam mais oito rodadas. O Kiev tem 15 títulos, contra 11 do Donetsk. 

- Marcar gols é sempre importante, mas desempenho é ainda melhor. Graças a meu trabalho, tenho conseguido aliar as duas coisas nessa temporada. Espero seguir assim e ajudar meu time a atingir os seus objetivos - comentou Bernard, antes de ser completado por Alan Patrick. 

O ex-meia de Flamengo, Inter e Santos valorizou a regularidade do time na competição, mas destacou: ainda há muito o que ser feito para que o título ucraniano venha. 

- Sabemos que podemos melhorar e evoluir ainda mais, mas é nítido que estamos no caminho certo. Felizmente, tivemos mais uma grande atuação, mesmo fora de casa, e abrimos uma boa vantagem na luta pelo título. Fico muito contente pelo gol e por ajudar meus companheiros. Isso me motiva e aumenta ainda mais minha confiança. Não tem forma melhor de retribuir a confiança da comissão técnica e de todo o elenco no meu futebol. Espero poder manter essa pegada nos próximos desafios - opinou Patrick.