Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasileiros marcam e Benfica assume a liderança do Grupo C

Jonas e Luisão garantem a vitória por 2 a 1 sobre o Galatasaray que coloca os portugueses em situação confortável para a classificação à próxima fase da Liga dos Campeões

Jogadores do Benfica comemoram a vitória desta terça-feira em Lisboa (Foto: AFP)
Escrito por

O Benfica teve que suar a camisa nesta terça-feira no jogo que fechou a quarta rodada do Grupo C da Liga dos Campeões. Contra o Galatasaray, os Encarnados conseguiram uma vitória importante por 2 a 1 no Estádio da Luz. E os brasileiros Jonas e Luisão, autores dos gols, foram fundamentais para o cumprimento da missão. Podolski descontou para os turcos.

Com o resultado, o Benfica assumiu a liderança da chave com nove pontos, uma vez que o Atlético de Madrid tropeçou no Astana mais cedo e chegou a sete pontos. O Galatasaray permaneceu com quatro pontos e está em terceiro lugar.


O primeiro tempo foi de pouco trabalho para Muslera e Julio Cesar. Benfica e Galatasaray fizeram uma intensa batalha, com os portugueses com um maior volume ofensivo e, consequentemente, posse de bola. A postura turca foi segurar atrás e sair em contra-ataques rápidos. Como resultado, os donos da casa tiveram as chances mais cristalinas de gol, apesar de não oferecer um perigo real.

A passividade da etapa inicial ficou nos vestiários. Afinal, o segundo tempo começou com maior velocidade. Sabedor da importância em conquistar os três pontos dentro de casa, o Benfica novamente foi dominante. Só que de maneira mais incisiva, os portugueses passaram a ameaçar mais a defesa adversária. E o gol saiu logo aos 7 minutos. Após cobrança de falta, Luisão tentou o domínio e a bola sobrou para Jonas, que acertou um belo chute.

Jonas celebra o gol marcado (Foto: Reprodução)



O Galatasaray não se intimidou com a desvantagem. Passou a ousar um pouco mais e acabou conseguindo o empate. Após cobrança de escanteio, Sneijder tocou e Podolski acertou um chute cruzado, sem chances para Julio Cesar. O clima de tensão tomou conta do Estádio da Luz e o jogo ficou aberto. Em um momento como esse, nada melhor que o capitão aparecer. E foi o que Luisão, para felicidade dos Encarnados, desempatou após cobrança de escanteio.

A emoção para a definição do duelo foi até os minutos finais. O Benfica teve a grande chance de mater a partida com Jiménez, mas Muslera fez grande defesa. O drama aumentou quando Gaitán recebeu o segundo amarelo e foi expulso. O Galatasaray viu ali uma luz para evitar a derrota, ensaiou uma pressão, e quase chegou ao objetivo com Bulut, mas Julio Cesar fez grande defesa e garantiu o resultado.

Na próxima rodada, que acontece no dia 25 de novembro, o Benfica visita o Astana, no Cazaquistão. Já o Atlético de Madrid fará um jogo-chave contra o Galatasaray na Espanha.