Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasileiro Serginho pode ser campeão na Coreia do Sul

Volante, que chegou ao futebol Sul-Coreano neste ano, já fez quatro gols na temporada e tenta levar o Daegu ao título antecipado da K League Challenge 

Serginho pode ser campeão com o Daegu no sábado (Foto: divulgação)
Escrito por

Não é só o Campeonato Brasileiro que vai chegando à reta final, já praticamente definindo seu campeão, o Corinthians, antes da última rodada. Também na Coreia do Sul o calendário europeu não é seguido. E também por lá tem brasileiro perto de ser campeão.  É o volante Serginho, que teve passagens por Paraná Clube e Grêmio Barueri. O jogador chegou este ano ao Daegu, time da cidade de igual nome, localizada no sudeste da Coreia do Sul, e ajudou a levar o time à liderança da K League Challenge (espécie de segunda divisão local), restando apenas duas rodadas para o fim do cotejo. No próximo sábado (14), o Daegu, de Serginho, tem a chance  de conquistar o título da competição com uma rodada de antecedência. O adversário é o Chungju Hummel, justamente o lanterna da disputa. Mas Serginho não acredita que isso vá facilitar as coisas para o seu time:

- Atuaremos fora de casa contra o lanterna da competição, mas isso não é algo que nos faz relaxar ou achar que a missão será facilitada. Haverá o mesmo respeito de sempre. Há ansiedade, claro, por estarmos tão perto de um objetivo que por vezes nos pareceu distante durante o campeonato, mas teremos que dominar esse sentimento para que ele não nos atrapalhe durante o jogo - contou o volante de 27 anos.

Autor de quatro gols na campanha do Daegu, Serginho sabe que "um título é sempre importante e soma muito na carreira de um atleta". Mas esse, em particular, carrega consigo um aspecto de fundamental importância: pelo regulamento do campeonato, apenas o campeão garante acesso direto à divisão de elite do futebol sul-coreano. Os demais times têm de jogar um playoff pela vaga restante à K League.

- Após quarenta rodadas, tudo que a nossa equipe deseja é chegar ao final do campeonato com a sensação de dever cumprido e a satisfação de ter alcançado a meta estabelecida - finalizou Serginho.