Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasileiro que joga na Eslovênia e é comandado por Camonaresi brinca: ‘Jogava no videogame e hoje recebo ordens dele’

Felipe Santos, ex-Palmeiras, é destaque do NK Maribor, equipe que ocupa a liderança do Campeonato Esloveno<br>

Felipe Santos faz parte da equipe que ocupa a liderança do Campeonato Esloveno (Foto: Divulgação / NK Maribor)
Escrito por

A PRVA Liga, a elite do futebol esloveno, volta a ser disputada essa semana após a pausa de inverno. O time treinado pelo campeão Mundial Mauro Camoranesi está em primeiro na tabela, joga nesta quarta contra o Domzale e deve ter presença brasileira em campo.

Veja a tabela do Inglês

Felipe Santos foi revelado pelo Palmeiras em 2017, mas logo foi para a Eslovênia. Jogou em um time menor por um ano, foi destaque e então comprado pelo maior campeão nacional. O camisa 96 conquistou o título logo na sua primeira temporada no clube e acredita que em 2021 o time pode garantir mais um troféu.

- O nosso objetivo é ser campeão, continuar o bom trabalho que terminamos no primeiro turno e garantir esse título. Queremos assegurar a vaga na Champions League. O nosso elenco é o mais forte de toda a Eslovênia, acreditamos muito que esse ano a classificação para a Champions vem - contou o atleta.

No time desde 2018, Felipe virou xodó do técnico italiano por jogar em diferentes posições e ajudar o time sempre que entra. O jogador falou um pouco sobre o técnico e o que significa receber instruções de um campeão mundial.

- Ser treinado pelo Camoranesi é um aprendizado dia após dia, além dele ser um ídolo mundial, ele é uma referência como pessoa também. Jogava com ele no vídeo game e hoje recebe ordens dele, com certeza é incrível para mim como jogador. Foi ele que teve a ideia de me recuar e me usar como ala. Tive que me adaptar muito rápido, voltando para defender, algo que não era tão necessário antes - afirmou o jogador de 24 anos.