Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasileiro projeta duelo contra Rooney na MLS: ‘Um grande jogador’

Marquinhos Pedroso, ex-Figueirense, é jogador do FC Dallas e enfrentará o DC United

Lateral-esquerdo é destaque no Dallas (Foto: Divulgação/FC Dallas)
Escrito por

Contratado pelo FC Dallas no início de julho, o lateral-esquerdo Marquinhos Pedroso completará, no próximo sábado, 100 dias desde a sua chegada aos Estados Unidos. Nesta mesma data, o defensor terá a chance de enfrentar um dos grandes jogadores do futebol inglês nos últimos anos. Trata-se do atacante Wayne Rooney, do DC United, próximo adversário do Dallas na MLS.

Marquinhos Pedroso avaliou o duelo diante de Rooney, pentacampeão inglês pelo Manchester United e que disputou três Copas do Mundo com a camisa da seleção inglesa.

- Fico muito feliz em ter a chance de enfrentar um jogador como o Rooney. Ele é aquele tipo de atleta que a gente só acompanhava pela TV, por isso poder enfrentá-lo é muito gratificante. Claro que ele agrega demais ao seu time, mas o DC United não depende apenas de um jogador. Eles possuem uma equipe bastante qualificada e acredito que será um duelo muito equilibrado - disse.

Com 57 pontos em 31 jogos, o FC Dallas é o líder da conferência oeste da MLS. A equipe pode garantir a sua classificação para os play-offs na primeira posição da tabela em caso de vitória sobre o DC United. Para Marquinhos Pedroso, esta seria a melhor maneira de comemorar os seus 100 dias nos Estados Unidos.

- Apesar da partida ser fora de casa, acredito que temos tudo para realizar uma boa atuação. Nosso grupo está focado e quer muito esta classificação na liderança da conferência. Seria incrível conquistá-la exatamente após completar 100 dias aqui nos Estados Unidos - concluiu o jogador.