Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasileiro marca e classifica o Urawa Reds para final de Copa no Japão

Mauricio Antônio, ex-São Paulo e Porto, foi o herói da partida na manhã desta quarta-feira

Mauricio Antonio está em sua segunda temporada no Urawa Reds, do Japão (Divulgação)
Escrito por

Em sua segunda temporada no Japão, o zagueiro Maurício Antônio, de 26 anos viveu um de seus melhores momentos na manhã desta quarta-feira. Titular do Urawa Reds, o defensor marcou o gol da vitória contra o Kashima Anthlers, que classificou a equipe para a final da Copa Imperador.

Aos 27 minutos, o brasileiro revelado nas categorias de base do São Paulo aproveitou um escanteio e cabaceou para o fundo das redes. Decidida em jogo único, o gol de Maurício foi essencial para a ida do Urawa para a final do torneio, que acontece no próximo dia 24 contra o Vegalta Sendai. Se vencer a competição, o time do brasileiro conquista vaga na Champions da Ásia.

- Estou extremamente feliz por voltar a jogar e, principalmente, por fazer esse gol tão importante. Essa partida foi emocionante e nos testou, tanto fisicamente quanto psicologicamente. Fizemos um jogo inteligente e soubemos usar a vantagem adquirida ainda no primeiro tempo para garantir nossa vaga na final. - disse o zagueiro que complementou:

- Agora, precisamos estudar em detalhes nosso adversário na final, que já se mostrou um time muito competitivo. Não tenho dúvida que será outra grande batalha. Treino muito jogadas aéreas ofensivas e finalizações e tenho facilidade para chegar a frente. Gosto de marcar gols e ser mais uma opção de ataque, especialmente nas bolas paradas. - finalizou o brasileiro que soma passagens por Porto, Marítimo, Osasco Audax e Juventus da Moca.