Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasileiro se inspira no “barbudo” James Harden em Liga Saudita

Atacante Gilberto Macena quer mais uma vitória no torneio nacional neste domingo (17)

Gilberto Macena, atacante do Al-Qadisiyah FC (Foto: Divulgação)
Escrito por

O Al-Qadisiyah FC, do atacante Gilberto Macena, enfrenta o Al Wehda Mecca, neste domingo (17 de abril), ás 12h45 (de Brasília), no Prince Saud bin Jalawi Stadium, na cidade de Khobar (SAU), pela 23ª rodada da Liga Saudita – 2015/2016. O time do brasileiro vem se recuperando na competição, com duas vitórias consecutivas, o que fez o time sair da zona do rebaixamento, se posicionando na 12ª colocação na classificação geral, com 20 pontos, em 22 jogos realizados (04 vitórias, 08 empates e 10 derrotas).

- Jogo importantíssimo para as duas equipes e vamos encarar um adversário que marca muito bem, mas que gosta de sair nos contra-ataques. Estamos confiantes em fazer uma boa partida, em que devemos aproveitar bastante à posse de bola e trabalhar para criar as chances - comenta o tocantinense de Cachoeirinha.

- Estamos em um momento favorável e temos que dar continuidade. Estou confiante em que conquistaremos os três pontos e daremos mais um passo em busca da permanência na divisão de elite do futebol saudita - acrescenta Macena, que inspirado no astro do basquete norte-americano James Harden, do Houston Rockets (equipe da NBA), deixou a barca crescer e vem marcando gols importantes.

- Quando tenho a oportunidade, acompanho aos jogos da NBA (liga profissional norte-americana), não só para ver os brasileiros em ação, como também para acompanhar o James Harden, que é um jogador sensacional e me inspirou neste momento importante que Al-Qadisiyah FC vem passando, por isso, estou deixando a barba crescer. E, vem dando certo, pois tenho feito gols importantes - complementa Gilberto.

Na última vez que esteve em campo, o Al-Qadisiyah FC bateu o Najran, em casa, por 4 a 2, com um gol de Macena. Já o Al Wehda Mecca bateu o Al Raed, por 3 a 1, também atuando em seus domínios.