Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasileiro faz valer a ‘Lei do Ex’ no Japão, mas não comemora: ‘Respeito’

Anderson Lopes, do Consadole Sapporo, marcou duas vezes contra o Sanfrecce Hiroshima

Brasileiro em campo pelo Consodale (Foto: Divulgação)
Escrito por

O jogo que, por si só, já seria especial, se tornou ainda mais. Nesta semana, Anderson Lopes entrou em campo para enfrentar seu ex-clube no Japão, o Sanfrecce Hiroshima. Pela equipe, o atacante disputou a temporada de 2016 e 2017. Foram 50 jogos e 16 gols marcados.

A partida terminou com vitória por 3 a 2 do Consadole Sapporo, atual clube de Anderson Lopes. E, o grande destaque, foi justamente o atacante, que marcou dois gols.

- Fiquei muito feliz em voltar a balançar as redes e ajudar a equipe. Foi especial para mim esse jogo. Tenho muito carinho pelo clube e pelos torcedores do Sanfrecce, por isso, em respeito, não comemorei os gols. Foi uma sensação diferente, acho que nunca tinha passado por isso - disse o jogador.

Mesmo depois de ter ficado quase um mês fora por conta de lesão, Anderson Lopes segue como artilheiro da equipe na temporada e na J-League, a primeira divisão do futebol japonês. Ao todo, já são 15 gols em 21 jogos pelo Consadole Sapporo.

No final de semana, novamente o brasileiro terá pela frente seu ex-clube. Dessa vez, a partida pela Levain Cup será em Hiroshima, onde por muito tempo foi a casa do atacante.

- É sempre especial voltar para lá. Guardo ótimas lembranças de tudo que vivi. Como falei, sou muito grato por todo o carinho que eu recebi e recebo quando estou lá. Agora estou do outro lado, como adversário, faz parte do futebol. O respeito e a gratidão sempre existirão. Vou fazer o meu melhor sempre que estiver em campo, independente da equipe que eu esteja, mas desejo sucesso também ao Sanfrecce - finalizou.