Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasileiro ex-Real Madrid compara Bellingham a Zidane

Júlio Baptista, que atuou no Real Madrid entre 2005 e 2008, comparou astro inglês com ídolo francês e elogiou o meia de 20 anos

Júlio Baptista vê semelhanças entre Bellingham e Zidane (Foto: CRISTINA QUICLER / AFP)
Escrito por

Júlio Baptista, ex-jogador do Real Madrid, concedeu uma entrevista ao jornal espanhol "As" e traçou um paralelo entre Jude Bellingham e Zinedine Zidane. O brasileiro, que atualmente é treinador do time B do Valladolid, afirmou que vê muito talento no jogador inglês e que o mesmo o lembra de muitas "estrelas do passado".

- Ele (Bellingham) tem os pontos fortes de várias estrelas do passado e me lembra Zidane. Não creio que ele tenha a excelência técnica de Zidane, mas tem mais capacidade de marcar gols. Ele também me lembra Frank Lampard. Sua posição ideal é a de meia-atacante, com liberdade de movimentação e próximo ao gol - afirmou Júlio Baptista.

+ Veja a tabela do Campeonato Espanhol

- Jogar no Real Madrid coloca você lá fora e se alguém faz o que está fazendo, você se torna global. Ele me parece um cara com uma boa cabeça no lugar e que sabe lidar com o sucesso e a pressão. É, no entanto, aconselhável ter paciência com ele, porque já sabemos o que é a paixão no futebol. Quando alguém está muito bem, elogiamos muito e se seu desempenho cai, não o reconhecemos mais da mesma forma. No momento ele é um grande jogador que está passando por uma boa fase, mas tem que estar preparado para quando as coisas não correrem tão bem - disse.

+ Em reecontro com Sergio Ramos, Real Madrid apenas empata com Sevilla pelo Campeonato Espanhol

Júlio Baptista foi revelado pelo São Paulo e, em 2003, se transferiu para o Sevilla, onde surgiu como uma grande promessa na LaLiga. Na época, ganhou o apelido de "La Bestia", por conta de sua explosão física e velocidade. No ano de 2005, se transferiu para o Real Madrid, passando pelo Arsenal por empréstimo. O ex-meia se aposentou em 2019 e seu último clube no Brasil foi o Cruzeiro, onde conquistou o bicampeonato brasileiro em 2013 e 2014.

➡️ Você quer trabalhar no seu clube do coração? Matricule-se no curso Gestor de Futebol e entenda como!