Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasileiro celebra primeiro gol como profissional sobre time de David Villa

Artur, que está emprestado pelo São Paulo, marcou no 4 a 1 do Columbus Crew sobre o New York City, pela Major League Soccer (MLS)

Artur já disputou 27 partidas pelo Columbus Crew (Foto: Divulgação / Columbus Crew)
Escrito por

O meia Artur viveu uma noite especial na última terça-feira. O brasileiro, que está emprestado pelo São Paulo ao Columbus Crew, marcou o seu primeiro gol como profissional na goleada de 4 a 1 sobre o New York City, dos craques Pirlo e David Villa, no Mapfre Stadium, e ajudou a sua equipe a ficar muito perto da decisão da Conferência Leste da MLS.

O gol de Artur foi o segundo do confronto. O brasileiro iniciou a jogada roubando a bola no meio de campo, partiu para o ataque e recebeu bom passe do argentino Federico Higuaín, irmão do atacante da Juventus. Dentro da área, o camisa 7 teve muita frieza para cortar o marcador e deslocar o goleiro. O norueguês Ola Kamara, o iraquiano Justin Meram e o ganês Herrison Afful fizeram os outros gols do Columbus Crew. O espanhol David Villa descontou para os visitantes, que não contaram com o italiano Andrea Pirlo.

- Gol é o objetivo principal do futebol e o primeiro como profissional a gente nunca esquece, né? Fico muito feliz por ter sido em um jogo tão importante e por ter ajudado o time a conquistar um ótimo resultado. O New York é um dos melhores times do país, então precisávamos de uma boa vitória em casa. Saímos felizes pelo resultado, mas a vaga ainda não está garantida - comemorou o brasileiro.

Com o triunfo, o Columbus Crew pode até perder por dois gols de diferença no segundo jogo, que está marcado para acontecer no próximo domingo, no Yankee Stadium, que se classificará para a grande decisão da Conferência Leste. Quem avançar enfrentará New York RB ou Toronto FC. No jogo de ida, mesmo fora de casa, o time canadense venceu por 2 a 1.