Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasileiro acredita em República Tcheca fechada contra o Brasil

Ewerton, do&nbsp;Mladá Bolesvav, diz que&nbsp;seleção europeia não quer sofre outra goleada, agora dentro de casa e explorar os contra-ataques. No sábado o time levou cinco da Inglaterra<br>

Brasileiro acredita em República Tcheca fechada contra o Brasil (Foto: Oficial / Mlada Boleslav)
Escrito por

A Seleção Brasileira entra em campo nesta terça-feira para seu segundo amistoso em 2019. Após empatar com o Panamá, o time de Tite mede forças com a República Tcheca em Praga. E a tendência é enfrentar mais uma vez um adversário fechado. É o que o brasileiro Ewerton, meia do Mladá Bolesvav da primeira divisão tcheca, acredita.

- Acredito que o [Jaroslav] Silhavy vai montar uma equipe mais retrancada para explorar os contra-ataques. Eles estão vindo de uma goleada então a República Tcheca entrará em campo mais atento do que foi contra a Inglaterra. Eles não querem mais uma derrota, principalmente dentro de casa - disse.

Ewerton chegou ao país em janeiro. Antes ele passou duas temporadas na Eslováquia defendendo o FV ViOn, também da elite. O brasileiro contou como é o futebol local.

- Aqui é um futebol de muito contato e força física. A gente joga mais sem a bola do que com a bola. É difícil que um jogador habilidoso consiga ter uma regularidade. Atletas com boa visão de jogo e com qualidade no passe se destacam por terem maior facilidade em encontrar espaços nas defesas - completou.