Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Braga
escudo default
3
3
escudo default
Wolverhampton

Braga e Wolverhampton empatam em jogo eletrizante de seis gols

Já classificados para a fase final da Liga Europa, portugueses e ingleses fizeram grande jogo

Jiménez, com um gol e duas assistências, foi o grande destaque do jogo (Foto: AFP)
Escrito por

Em meio a uma chuva intermitente, Sporting Braga e Wolverhampton fizeram um dos jogos mais animados desta fase de grupos da Liga Europa. Já classificados para fase de mata-mata, as equipes empataram em 3 a 3, graças aos gols de Jiménez, Adama e Doherty para os ingleses, e Horta, Paulinho e Fransérgio para os portugueses.

BRAGA NA FRENTE
​O placar de jogo foi aberto logo aos seis minutos de jogo, e com uma pitada grande de sorte para o Braga. Horta dominou a bola na ponta esquerda, cortou para o meio e bateu em direção ao gol. A bola desviou na zaga, ganhou altura e tirou Rui Patrício da jogada para marcar o primeiro gol do time português.

EMPATOU
Se o Braga teve sorte na hora de marcar o gol que abriu o placar, viu o azar aparecer ao sofrer o gol empate menos de 10 minutos depois. Em cruzamento perfeito vindo da ponta esquerda, Raul Jiménez ganhou da marcação e testou firme para o gol para deixar tudo igual no placar.

DOIS GOLS EM DOIS MINUTOS
E após o empate, o Wolverhampton continuou em cima do Braga, e em dois minutos viveu um grande momento. Aos 34 minutos de jogo, Raul Jiménez achou cruzamento perfeito para Doherty entrar como homem-surpresa e testar para o gol para virar o jogo. E no minuto seguinte, os Wolves marcaram o terceiro quando Adama recebeu de Jiménez, balançou a marcação e bateu forte para as redes.

NA ETAPA FINAL, TUDO IGUAL
No segundo tempo de partida, o Braga voltou com outra postura e foi em busca do resultado. Aos 20 minutos, Paulinho aproveitou grande jogada de Galeno e apenas escorou para as redes para descontar. E no minuto 34, o empate veio graças ao cruzamento de Sequeira que encontrou Fransérgio livre para testar para as redes e decretar o empate entre os líderes do Grupo K.