Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Boxing Day’ do Inglês terá Chelsea, City, United e Arsenal em campo

Blues querem manter vantagem, enquanto rivais seguem na briga pelas primeiras vagas da Premier League

O Chelsea é o líder do Campeonato Inglês, com seis pontos de vantagem (Foto: PAUL ELLIS/AFP/Lancepress!)
Escrito por

Se boa parte dos campeonatos ao redor do mundo param nos feriados de fim de ano, a Inglaterra segue o caminho oposto. Nesta segunda-feira, acontece a tradicional rodada do 'Boxing Day', que colocará o líder Chelsea em campo, assim como Manchester City, United, Arsenal e Leicester. Os Blues carregam a maior vantagem de pontos das últimas seis temporadas, contando com essa, com seis na frente.

CHELSEA QUER MANTER OU AMPLIAR VANTAGEM:

Embalados com 11 vitórias seguidas e líderes do Campeonato Inglês, o Chelsea entra em campo neste dia 26 para manter ou ampliar seus seis pontos de vantagem na ponta do torneio. O adversário da vez é o Bournemouth e o confronto acontece às 13h (de Brasília), no Stamford Bridge.

- Chegar no Natal, abrir o jornal e ver que você está no topo da tabela é fantástico. Se você me perguntasse antes, preciso ser honesto, era difícil imaginar isso. Mas os jogadores merecem isso. Com a minha experiência, só podemos manter essa posição com trabalho duro e encarando cada jogo com concentração, foco e vontade de lutar para vencer - disse Antonio Conte.

O Chelsea venceu o Palace por 1 a 0 (Foto: AFP)

Para a partida, os Blues não vão contar com o artilheiro da Premier League, Diego Costa, e Kanté, que estão suspensos após levarem um cartão amarelo no confronto contra o Crystal Palace.

- Será um jogo difícil e a sequência que eles têm é realmente impressionante. Eles estão sólidos atrás e muito bem na frente, mas nós podemos ir para o jogo com confiança e não temos nada a perder. Kanté e Costa estarão fora, mas vi Cesc Fàbregas entrar muito bem contra o Palace. Será uma partida complicada, independente de quem jogar - comentou Eddie Howe.

ARSENAL PEGA O WEST BROM

Quarto colocado atualmente, com 34 pontos, o Arsenal quer seguir na cola dos três primeiros. Para isso, precisa vencer o West Brom, no Emirates Stadium, às 13h (de Brasília). Os Gunners vem de uma derrota por 2 a 1 para o Manchester City na última rodada. Chamberlain estará fora da partida, por outro lado, Welbeck estará à disposição de Arsene Wenger pela primera vez na temporada.

- Sempre disse que eu vou julgar depois o que é melhor sobre o futuro e me decidir depois. O clube é livre também. Não é porque estou aqui há muito tempo que tenho muitos direitos. Estamos todos no mesmo barco - disse Wenger sobre sua situação no comando do time.

O Arsenal saiu na frente, mas perdeu para o City (Foto: AFP)

EM SEXTO, MANCHESTER UNITED ENCARA O SUNDERLAND

O Manchester United busca a quarta vitória seguida no Inglês. Após bater o West Brom por 2 a 0 na última rodada, a equipe de José Mourinho encostou no bolo da Liga dos Campeões e segue na briga por uma posição. A partida contra o Sunderland, que luta contra o rebaixamento, acontece nesta segunda, às 13h (de Brasília).

- O Boxing Day é um ótimo dia de futebol. O Sunderland começou devagar e estão irregulares. Tudo pode acontecer nesse campeonato e todos podem vencer todos. Então, temos que dar tudo de nós em todos os jogos que disputarmos - disse Phil Jones.

MANCHESTER CITY BRIGA PELA VICE-LIDERANÇA


Terceiro colocado, o Manchester City faz o último jogo desta segunda-feira, contra o Hull City, às 15h15 (de Brasília), no KC Stadium. Após bater o Arsenal de virada na última rodada, o time de Pep Guardiola tenta manter o embalo para subir na tabela, torcendo também por um tropeço do Liverpool para ficar na segunda posição.

- É importante conceder poucas chances, como fizemos há alguns jogos. Claro que contra o Chelsea nós demos algumas chances até o 2 a 1. Eles não criaram nada até marcarem seu gol - comentou Guardiola.

O City venceu o Arsenal na última rodada (Foto: AFP)

VEJA OUTROS JOGOS DA RODADA:

SEGUNDA:

10h30 - Watford x Crystal Palace
13h - Arsenal x West Brom
13h - Burnley x Middlesbrough
13h - Chelsea x Bournemouth
13h - Leicester x Everton
13h - Manchester United x Sunderland
13h - Swansea City x West Ham
15h15 - Hull City x Manchester City

TERÇA:

15h15 - Liverpool x Stoke City

QUARTA:


17h45 - Southampton x Tottenham