Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-Botafogo, Marcos Paquetá é anunciado por clube do Bahrein

Técnico comandou o clube carioca por cinco jogos em 2019 e agora assina com o Muharraq Club, um dos maiores clubes do país. Marcos já treinou a Arábia Saudita e a Líbia

Marcos Paquetá foi campeão mundial com a seleção brasileira sub-17 e a sub-20 (Foto: Lazlo Dalfovo)
Escrito por

O Muharraq Club, que disputa a primeira divisão do Bahrein, anunciou como novo treinador o brasileiro Marcos Paquetá, ex-Botafogo. A negociação foi intermediada pelo empresário Rodrigo Fernandes e o técnico assinou contrato de dois anos.

Na comissão técnica, mais dois brasileiros o acompanharão. O preparador físico Esdras Lopes, que também tem longa carreira no mundo árabe, além de ter passado por Peru, Japão, Angola e Tailândia, e o preparador de goleiros Sergio Bertolaci, que já trabalhou no Kuwait e no Catar.

O clube é o maior do país, tendo conquistado 34 campeonatos do Bahrein, 33 Copas do Rei e uma Copa da Ásia, que é considerada o seu maior título e foi conquistada em 2008. Além disso, o time pertence à família real do país.

Marcos Paquetá é o único brasileiro que conquistou dez títulos no mundo árabe e em 2003, com a seleção brasileira sub-17 e a sub-20, conquistou o mundial das duas categorias. Também treinou as seleções da Arábia Saudita e da Líbia.

Em clubes brasileiros, foi treinador por mais de oito anos do sub-20 do Flamengo e três anos, da mesma categoria, do Fluminense. Treinou a equipe profissional do Avaí e no ano passado, treinou o Botafogo, onde acabou ficando pouco tempo.