Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bilionário iraniano quer fazer do Everton ‘o novo Manchester City’

Farhad Moshiri quer disponibilizar R$ 500 milhões para reforçar o time neste vaivém

(Foto: Divulgação/Everton)
Escrito por

O Everton é mais um europeu com dono estrangeiro. Segundo o jornal "Liverpool Echo", o milionário Farhad Moshiri pretende assumir o controle dos Toffees neste verão europeu. No momento, ele tem direito a 49,9% das ações do clube.

Moshiri quer levar o Everton à Liga dos Campeões da Europa, contratar reforços do peso e realizar o mesmo trabalho do xeque Mansour bin Zayed
no Manchester City em 2008, quando passou a ser o proprietário dos Citizens, contribuindo com uma injeção de capitais estrangeiros.

No primeiro ano à frente do City, Mansour conseguiu tirar o atacante Robinho do Real Madrid. Em seguida, trouxe Tevez e quase conseguiu fazer com que Kaká, no auge da carreira, trocasse o Milan pelos Citizens.

A primeira medida de Moshiri será entregar nas mãos do técnico Ronaldo Koeman uma quantia de 100 milhões de libras (R$ 499,5 milhões) para reforçar o time. O Everton foi apenas o 11º colocado no último Campeonato Inglês.

Nascido no Irã, o empresário Farhad Moshiri, de 61 anos, é donos de empresas de energia no Reino Unido e na Rússia.