Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Benzema perde pênalti, e Al-Hilal de Jorge Jesus vence Al-Ittihad na Liga dos Campeões Árabes

Com Benzema e Kanté em campo, atual campeão saudita é derrotado por Al-Hilal de Jorge Jesus com gol de Malcom

Comandado por Jorge Jesus, Al-Hilal vence rival Al-Ittihad e está na semifinal da Liga dos Campeões Árabe (Foto: AFP)
Escrito por

O Al-Hilal venceu o Al-Ittihad por 3 a 1 neste sábado (5) no King Abdullah Sports City, em partida válida pelas quartas de final da Liga dos Campeões Árabes. Milinkovic-Savic, Salem Al-Dasawari e Malcom marcaram para o time comandado por Jorge Jesus, enquanto Romarinho anotou o único gol dos atuais campeões sauditas.

O duelo contou com a presença de algumas das contratações milionárias realizadas nesta janela de transferências. Do lado do Al-Ittihad, N'Golo Kanté, Jota e Karim Benzema foram titulares, enquanto Kalidou Koulibaly, Rúben Neves, Malcom e Milinkovic-Savic iniciaram a partida pelo Al-Hilal, que com a vitória, se classificou para a semifinal do torneio.

+ Seu coração também bate por um Clube internacional? Aproveite camisas com até 50% OFF

COMO FOI O JOGO?
Após um início equilibrado, o Al-Hilal abriu o placar com Milinkovic-Savic. Aos 14 minutos do primeiro tempo, o sérvio subiu no segundo andar em cobrança de escanteio e testou para o fundo das redes. No fim da etapa inicial, aos 45, Michael foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou o pênalti. Salem Al-Dawsari não desperdiçou a cobrança e ampliou a vantagem do Al-Hilal, 2 a 0.

Benzema perdeu pênalti na derrota do Al-Ittihad (Foto: Divulgaçõ/Twitter @ittihad)

+ Buffon volta à seleção italiana como chefe de delegação

Depois do intervalo, o Al-Ittihad se lançou ao ataque para buscar o empate. A equipe mandada por Nuno Espírito Santo diminuiu com o brasileiro Romarinho, que aparou o cruzamento de Igor Coronado e marcou o primeiro do Al-Ittihad no jogo. Mas aos 25 minutos do segundo tempo, Malcom apareceu na segunda trave e, de cabeça, marcou o terceiro do Al-Hilal para dar números finais ao duelo. Benzema ainda teve a oportunidade de diminuir novamente, mas o astro francês perdeu o pênalti.