Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Benfica
escudo default
0
0
escudo default
Tondela

Benfica tropeça em casa, empata com o Tondela, e desperdiça chance de assumir liderança do Português

Clube de Lisboa domina partida durante os 90 minutos, mas não consegue vazar o goleiro Cláudio Ramos, que fez grande partida. Marítimo empata com o Vitória de Setúbal em casa

Benfica empata com o Porto em pontos, mas Dragões vencem nos critérios de desempate (Foto: TIAGO PETINGA/AFP)
Escrito por

O Benfica recebeu o Tondela na volta do Campeonato Português no Estádio da Luz e as equipes empataram em 0 a 0. Com o resultado, o clube de Lisboa desperdiçou a chance de assumir a liderança da Primeira Liga depois da derrota do Porto para o Famalicão ontem.

VEJA A TABELA DO CAMPEONATO PORTUGUÊS



DOMÍNIO NO PRIMEIRO TEMPO
O Benfica dominou os 45 minutos iniciais, mas parou no goleiro Cláudio Ramos, do Tondela, que foi o destaque da equipe visitante. O clube lisboeta finalizou sete vezes contra nenhuma do Tondela na etapa inicial. O goleiro Vlachodimo, do Benfica, praticamente assistiu ao jogo de dentro do campo.

SEGUNDO TEMPO IGUAL
A etapa final seguiu a mesma tônica do primeiro tempo e teve amplo domínio do Benfica. O Tondela, entretanto, foi valente e conseguiu se segurar. Em alguns momentos do segundo tempo, o clube chegou até a aproveitar alguns espaços deixados pelo Benfica, mas não levou perigo.

O PORTO AGRADECE
Com o empate, o Benfica deixou escapar a chance de assumir a liderança do Campeonato Português. Como o Porto perdeu ontem para o Famalicão, uma vitória simples bastava para os Encarnados assumirem o primeiro lugar. A igualdade no placar fez com que o Benfica chegasse aos mesmos 60 pontos, mas fique em segundo por conta do primeiro critério de desempate, que é o confronto direto.

MARÍTIMO E VITÓRIA DE SETÚBAL EMPATAM
Em jogo realizado mais cedo, o Marítimo recebeu o Vitória de Setúbal e as equipes empataram em 1 a 1. Rodrigo Pinho abriu o placar para o time da casa aos 11 minutos do primeiro tempo e Hélder Guedes empatou aos 37 minutos da etapa final.