Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Benfica pressiona, mas não consegue sair do empate contra o Sporting

Águias mantém o controle do jogo durante os 90 minutos, mas não conseguem vencer o clássico contra o rival. Salim, goleiro dos Leões, foi um dos responsáveis pelo placar de 1 a 1

VAR foi utilizado no lance para marcar penalidade para o Sporting (AFP)
Escrito por

Em clima de clássico, Benfica e Sporting se enfrentaram pela terceira rodada do Campeonato Português neste sábado no Estádio da Luz, em Lisboa. Apesar da torcida à seu favor e das diversas oportunidades, os Águias não conseguiram vencer os Leões e a partida terminou em 1 a 1. O jogo ficou marcado pela presença do VAR, que auxiliou na marcação de um pênalti e a ótima exibição do goleiro do Sporting.

Primeiro tempo truncado e com muitas faltas
Os 45 minutos iniciais ficaram marcados por muitas infrações e pouca bola rolando. Jogando em casa, o Benfica começou melhor a partida, com boas chegadas à frente, principalmente na bola parada, onde os zagueiros dos Águias levaram a melhor em quase todas as oportunidades. Em clima de clássico, a primeira etapa terminou com 19 faltas e dois cartões amarelos, um para cada lado, o que prejudicou o desenvolvimento de jogadas mais trabalhadas.

Muralha francesa e supremacia dos mandantes
Um dos grandes responsáveis pelo placar zerado na primeira metade do jogo, foi o goleiro do Sporting Romain Salim. Contestado nos primeiros jogos da competição, o francês de 34 anos fechou o gol e salvou os Leões em pelo menos quatro oportunidades claras de gol do Benfica. Salim fez duas ótimas defesas nas cabeçadas de Ruben Dias e Jardel após cobranças de escanteios. Fazendo valer o mando de campo, os Águias terminaram o primeiro tempo com 65% de posse de bola. O Sporting também chegava ao ataque, principalmente com Bruno Fernandes, mas sem perigo ao gol de Vlachodimos.

VAR em ação e gol de pênalti de Nani
O segundo tempo começou da mesma maneira que terminou a primeira etapa, com pressão do Benfica e um Sporting acuado em seu campo de defesa. Contudo, foram os visitantes que abriram o placar. Após um cruzamento da direita, o zagueiro Ruben Dias foi tentar fazer o corte na zaga e acabou acertando o atacante do Sporting dentro da área. O árbitro do jogo marcou o pênalti, mas fez consulta ao árbitro de vídeo para ter certeza da decisão e após alguns minutos confirmou a penalidade, que foi bem cobrada por Nani, tirando o zero do placar.

Pressão recompensada nos minutos finais
Depois do gol só deu Benfica. O técnico Rui Vitoria mexeu três vezes na equipe, colocou o time no campo de ataque e as substituições surtiram efeito. João Félix, que entrou no lugar de Pizzi, recebeu bom cruzamento da direita e cabeceou sozinho para o fundo do gol. O time da casa continuou pressionando mas o placar se manteve empatado até o fim. Com o resultado, as duas equipes ficam empatadas na liderança da competição, com 7 pontos e números iguais no critério de desempate. Em caso de vitória do Porto, os Dragões reassumem a liderança.


FICHA TÉCNICA
BENFICA 1 X 1 SPORTING

Local: Estádio da Luz, Lisboa (POR)
Data-hora: 25/08/2018, às 15h
Cartões Amarelos: Ristovski, Battaglia, Coates e Salim (Sporting); Facundo Ferreyra, Ruben Dias e Alex Grimaldo (Benfica)
Gols: Nani (18' 2T) e João Félix (40' 2T)

BENFICA: Vlachodimos; André Almeida, Ruben Dias, Jardel, Alex Grimaldo; Pizzi (João Félix), Fejsa, Gastón Fernandes; Rafa, Cervi (Zivikovic) e Facundo Ferreyra (Seferovic). Técnico: Rui Vitoria

SPORTING: Salim; Ristovski, Coates, Pinto, Jefferson; Battaglia, Acuña, Raphael (Gaspar), Bruno Fernandes (Petrovic), Nani; Fredy Montero (Castaignos). Técnico: José Peseiro