Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Benfica joga neste domingo podendo se isolar na liderança da Liga NOS

Equipe de Bruno Lage busca vitória sobre o Braga para abrir dois pontos de diferença sobre o Porto, que empatou na última sexta-feira contra o Rio Ave em 2 a 2

João Félix é um dos destaques do Benfica na temporada (Foto: Reprodução/Twitter)
Escrito por

Disputando ponto a ponto a liderança do Campeonato Português, Porto e Benfica travam uma boa disputa nas últimas rodadas. No entanto, os Dragões tropeçaram na última sexta-feira e abriram a possibilidade dos Águias assumirem a liderança de forma isolada. Os encarnados enfrentam o Braga fora de casa neste domingo às 13h30 (horário de brasília).

Mesmo com o empate contra o Rio Ave, o Porto é líder do torneio com 76 pontos, um a mais que o Benfica. A equipe de Bruno Lage vem embalada devido a goleada na última rodada contra o Marítimo por 6 a 0. Se vencer, os Águias abrem dois pontos de vantagem na ponta faltando três rodadas para o fim da Liga NOS. O técnico português comentou sobre o duelo em coletiva neste sábado.

- Nesta altura estamos em segundo e, independentemente do resultado do nosso adversário, queremos vencer. Temos de pensar jogo a jogo, final em final. É com esse espírito, olhando para o nosso jogo, que temos de seguir. O jogo foi preparado da mesma forma, tivemos mais tempo para treinar a nossa forma de jogar e recuperar algumas coisas que se perdem quando se joga mais do que se treina - disse Lage, que complementou:

- Neste momento, o FC Porto é líder, tem um ponto de vantagem, e nós temos de fazer o nosso trabalho. A nossa intenção e responsabilidade de vencer os jogos tem sido máxima desde a primeira hora. Não tínhamos qualquer tipo de margem, se agora há maior sentido de responsabilidade por parte dos torcedores é bom sinal. Sinal que estamos a fazer um campeonato à imagem do Benfica, mas isso não nos dá maior pressão - encerrou.