Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Benfica empata com Estoril, mas avança à final da Taça de Portugal

Em jogo no Estádio da Luz, equipe benfiquista aproveitou vantagem do primeiro confronto para se classificar

Jonas marcou um dos gols do Benfica (Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP)
Escrito por

Nesta quarta-feira, o Benfica fez jogo sofrido, mas empatou com o Estoril por 3 a 3 no Estádio da Luz e garantiu classificação para a final da Taça de Portugal. Isso porque os benfiquistas já haviam vencido o primeiro jogo por 2 a 1 no Estádio António Coimbra da Mota.

Agora, a equipe comandada por Rui Vitória enfrenta o Vitória de Guimarães na decisão da competição. Na última terça-feira, os vimaranenses perderam em Chaves por 3 a 1, mas tinham vencido no primeiro jogo por 2 a 0.

O primeiro gol da partida saiu aos 30 minutos do primeiro tempo. Bruno Gomes deu chute forte, sem chances de defesa para o brasileiro Júlio César. Três minutos depois, Luís Ribeiro errou na defesa e Carrillo aproveitou, deixando tudo igual.

Na segunda etapa, logo com um minuto de jogo, Carlinhos, que tinha acabado de entrar, marcou e recolocou os visitantes na frente. O time da casa pressionou, utilizando mais a esquerda e o resultado aconteceu aos nove minutos, com um golaço de Zivkovic, igualando novamente o placar.

Aos 26, o brasileiro Jonas, que estava há três minutos em campo, recebeu cruzamento de Cervi e finalizou, fazendo 3 a 2. Com o Estoril precisando marcar e buscando oportunidades, Bruno Gomes fez 3 a 3 aos 33. Porém, apesar do sofrimento, os benfiquistas conseguiram segurar o resultado e conquistar a classificação.